DestaquesGeral

Câmara promove audiência pública para debater desafios e soluções no atendimento aos autistas

A Câmara de Marília realiza na próxima terça-feira, dia 20, audiência pública para debater as deficiências que a cidade ainda apresenta no acompanhamento e tratamento de pessoas com autismo e transtornos neurodivergentes. O debate, aberto a toda a comunidade, começa às 19h, no Plenário do Legislativo.

Convocação para a audiência pública foi publicada no último dia 14, no Domm (Diário Oficial do Município de Marília), e a realização atende requerimento de autoria da vereadora Vânia Ramos (Republicanos), aprovado pela Câmara em 14 de abril por unanimidade. “O objetivo desta audiência é reunir especialistas, profissionais que atuam nas áreas envolvidas, familiares e representantes da sociedade civil para identificarmos desafios e propormos soluções que garantam um atendimento mais eficaz e humanizado. Além disso, verificarmos como está o suporte oferecido às famílias na saúde, educação e lazer. A ideia é que possamos avançar na construção de políticas públicas mais inclusivas e eficazes”, destaca a vereadora.

Entre os temas que serão debatidos estão o diagnóstico precoce, acompanhamento terapêutico, disponibilidade de profissionais especializados e acesso a tratamentos adequados, inclusão nas escolas, capacitação de professores e estrutura para garantir o aprendizado e desenvolvimento de alunos neurodivergentes, acessibilidade em espaços públicos, oferta de atividades adaptadas e promoção da inclusão social.

A audiência pública terá duração máxima de duas horas e atende o que está disposto na Lei nº 5863, de 17 de junho de 2004.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *