Prefeitura e Polícia Civil resgatam animal sofrendo maus-tratos
Celeridade em providências retirou cachorro de posse do agressor
Após tomar conhecimento por meio de um vídeo divulgado nas redes sociais de um caso de maus-tratos a um cachorro ocorrido em um dos cemitérios da cidade, o prefeito de Marília, Vinicius Camarinha (PSDB), determinou providência imediatas junto às autoridades policiais.
As imagens mostram um homem agredindo violentamente o animal, o que gerou profunda comoção e indignação na população. O prefeito Vinicius Camarinha classificou o caso como uma barbárie trágica e determinou que a Procuradoria-Geral do Município tomasse providências imediatas.
“Isso é uma barbárie. Como pode um ser humano tratar um animal dessa maneira? Encaminhamos a denúncia às autoridades competentes para que punam o criminoso o mais rápido possível. Aqui em Marília não vamos admitir maus-tratos com os animais”, manifestou o prefeito Vinicius Camarinha.
A denúncia foi formalizada junto à Polícia Civil por meio de Boletim de Ocorrência, instrumento que deu origem a uma determinação judicial de busca e apreensão do animal.
Na tarde desta quarta-feira (21), a ação da Polícia Civil de resgate aconteceu na casa do suspeito, que fica próxima ao Cemitério da Saudade, acompanhada pela superintendente de Gestão da Causa Animal da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Michele Alves. “Embora o agressor não estivesse em casa, ele já foi identificado e será processado por maus-tratos, uma vez que há o vídeo provando as agressões”, explicou Michele Alves.
Durante a abordagem, o animal foi retirado da posse do agressor e está sob os cuidados da BG Zangrossi, empresa que presta serviços para o Município, onde será tratado e futuramente será disponibilizado para adoção.
A administração municipal reitera seu total repúdio a qualquer ato de crueldade contra animais e reforça seu compromisso com a proteção e o bem-estar animal. Maus-tratos são crimes previstos em legislação federal.