Prefeitura convida para apresentação do Plano Local de Habitação de Interesse Social do Município de Marília
Primeira audiência pública para apresentação da proposta metodológica para a revisão do PLHIS será dia 8 de fevereiro, às 15h
A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal do Planejamento Urbano e da Diretoria de Habitação, está convidando a todos para a 1ª Audiência Pública de Apresentação do PLHIS (Plano Local de Habitação de Interesse Social), que acontecerá no dia 8 de fevereiro, às 15h, no auditório do Paço Municipal.
O tema do encontro será a apresentação da proposta metodológica para Revisão do Plano de Habitação de Interesse Social de Marília, sendo que os participantes deverão trazer as suas sugestões.
O diretor de Habitação da Prefeitura de Marília, Vicente Moraes, cita que o PLHIS é o planejamento das ações do Poder Público no setor habitacional, apontando os caminhos das necessidades habitacionais municipais, por meio da avaliação, monitoramento e revisão do plano.
“O último PLHIS de Marília é de 2010 e a Diretoria de Habitação apresentou proposta que foi aprovada e autorizada pelo prefeito Daniel Alonso e pelo vice-prefeito Cícero do Ceasa. A nova elaboração do plano será realizada pela empresa Oliver Arquitetura, vencedora do processo licitatório, com apoio técnico e supervisão da Secretaria de Planejamento Urbano e da Diretoria de Habitação”, afirmou Vicente Moraes.
O prefeito Daniel Alonso destaca a importância dessa audiência pública. “É fundamental que todos apresentem sugestões para a revisão do PLHIS. Por isso serão convidados representantes do Ministério Público, das Associações de Moradores, da Câmara Municipal, do Codem (Conselho de Desenvolvimento Estratégico de Marília), dos sindicatos, empresários e população em geral.”
O secretário municipal de Planejamento Urbano, José Antonio de Almeida, falou sobre a importância do PLHIS no setor habitacional com visão para o presente e futuro, sendo este um Raio X da cidade.
“O PLHIS é um conjunto articulado de diretrizes, metas e indicadores de planejamento habitacional, com ênfase à população mais necessitada. Esperamos que essa primeira audiência pública seja positiva e possamos captar várias sugestões para a revisão do plano”, disse o secretário