Janela Para o JapãoNotícias

Medidas adotadas por províncias japonesas sob estado de semiemergência (4) Gunma e Niigata

O governo japonês declarou estado de semiemergência em Tóquio e diversas outras províncias em todo o Japão para combater o aumento no número de infecções por coronavírus. Nesta nova série, vamos focar nas medidas específicas que cada província está adotando sob o estado de semiemergência. Hoje, vamos ver Gunma e Niigata.

Província de Gunma:
A província está aplicando medidas semiemergenciais para toda a região. Elas permitem que bares e restaurantes certificados escolham entre duas opções. Uma é continuar a permanecer aberto das 5h até as 20h sem servir bebidas alcoólicas. A outra é parar de servir bebidas alcoólicas até as 20h, encerrando o expediente às 21h.
Já os estabelecimentos sem certificação são requisitados a fechar às 20h e não servir bebidas alcoólicas.

Todos os estabelecimentos são requisitados a limitar o número de clientes a quatro por mesa.

Todos os estabelecimentos que acatarem os pedidos receberão apoio financeiro. Pequenos estabelecimentos com certificação receberão de 25.000 a 100.000 ienes por dia, de acordo com as vendas. Pequenos estabelecimentos sem certificação receberão de 30.000 a 100.000 ienes. Estabelecimentos maiores receberão até 200.000 ienes.

Província de Niigata:
Enquanto as medidas semiemergenciais estiverem em vigor, bares e restaurantes na província são requisitados a encerrar o expediente às 20h e não servir bebidas alcoólicas. Estabelecimentos certificados podem operar até as 21h e servir bebidas alcoólicas até as 20h, uma hora antes de fechar, ou permanecerem abertos até as 20h sem servir bebidas alcoólicas. Todos os estabelecimentos são requisitados a limitar o número de clientes a quatro por mesa.

Estas informações são do dia 26 de janeiro. Elas estão disponíveis no site do serviço em português da NHK WORLD-JAPAN na internet e na página oficial da NHK no Facebook.

FONTE : NHK PORTUGUÊS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *