GeralMarília

Município Verde Azul de Marília participa da 407ª Reunião do Consema

Reunião foi realizada de forma remota, através de aplicativo, respeitando as orientações técnicas sobre a importância em manter o distanciamento social durante a pandemia

A equipe de interlocutores do PMVA (Programa Município Verde Azul) de Marília participou nesta quarta-feira, dia 26 de janeiro, da 407ª reunião ordinária do Consema (Conselho Estadual do Meio Ambiente), atendendo às diretivas propostas pelo programa.

A 407ª reunião ordinária do Consema teve como ordem do dia:

Apresentação do Plano de Redução de Emissões de Fontes Estacionárias – PREFE 2021, e planos setoriais.

Apreciação da proposta de ampliação do limite do Parque Estadual Carlos Botelho, no Município de Sete Barras/SP.

Apreciação do Relatório Final da Comissão Temática Processante e de Normatização sobre o recurso especial interposto contra o Auto de Infração Ambiental – AIA nº 298.931/2013, em nome de Louis Dreyfus Commodities Agroindustrial S.A.

Apresentação do Consórcio Intermunicipal “Agência Ambiental do Vale do Paraíba” para licenciamento ambiental municipal de empreendimentos e atividades que causem ou possam causar impacto ambiental de âmbito local.

O Interlocutor do Programa Município Verde Azul de Marília, Leandro Silva Rodrigues, destaca a importância das orientações recebidas, bem como o conhecimento das novas resoluções ambientais a serem observadas durante o ano de 2022.

“O Consema é o máximo órgão consultivo, normativo e recursal integrante do Sistema Ambiental Paulista. Através de suas reuniões e resoluções, conseguimos aprimorar a Gestão Ambiental em nosso município. É, portanto, um espaço de encontro do governo com os segmentos organizados da sociedade, ambientalistas, universidades, setor produtivo e órgãos de classe. Nesta reunião, por exemplo, recebemos as orientações sobre do Plano de Redução de Emissões de Fontes Estacionárias – PREFE 2021, e planos setoriais, bem como apreciamos o Relatório Final da Comissão Temática Processante e de Normatização sobre o recurso especial interposto contra o Auto de Infração Ambiental. Agora temos a missão de adequar essas novas orientações em Marília, respeitando essas diretrizes, visando alcançar um meio ambiente mais equilibrado e sustentável”, disse o interlocutor.

A reunião foi realizada de forma remota, através de aplicativo, respeitando as orientações técnicas sobre a importância em manter o distanciamento social durante a pandemia da Covid-19.

Representam Marília no Programa Município Verde Azul os interlocutores Leandro Silva Rodrigues e Simone Brichi Parolim Macanham, sob a coordenação do chefe do Meio Ambiente e Gestor Ambiental, Cassiano Rodrigues Leite.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *