Variedades

Redes de Ensino: 2ª Socialização de Práticas do Programa Alfabetiza Juntos SP valoriza o fazer pedagógico

Programa é uma parceria da Secretaria Municipal da Educação com o Governo do Estado e procura melhorar a formação dos alunos

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Educação, realizou na quarta-feira (dia 5), a 2ª Socialização de Práticas: Evidências de Saberes Locais Alinhados ao Programa Alfabetiza Juntos SP, marcando o encerramento do Módulo VII do programa no município.

O encontro reuniu professores do 1º ao 5º ano das EMEFs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental), coordenadores pedagógicos e equipe técnica da Secretaria Municipal da Educação.

A Secretária da Educação, Rosemeire Fernanda Frazon, esteve presente no encontro, reforçando “a importância do compromisso coletivo com a alfabetização e da formação continuada na Rede Municipal de Ensino”.

Durante a socialização, os docentes apresentaram práticas exitosas, estratégias de ensino e evidências de aprendizagem dos estudantes, demonstrando avanços significativos construídos ao longo do percurso formativo.

“Foi um momento importante para a troca de experiências entre educadores, que fortalece o fazer pedagógico, inspira novas ações e valoriza o protagonismo dos professores na construção de experiências transformadoras em sala de aula”, destacou a professora Rosemeire Frazon.

E finalizou. “Parabenizamos todos os profissionais envolvidos e reafirmamos nosso compromisso com a valorização docente, com a formação continuada e com a garantia do direito de aprender de cada estudante da Rede Municipal”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *