ATLETA VALENTINE PRIMAZ SILVÉRIO DOS SANTOS É CAMPEÃ PAULISTA DE LANÇAMENTO DE DARDO
A atleta Valentine Primaz Silvério dos Santos se tornou campeã paulista no último domingo na cidade de Araraquara (241 km) da cidade de Marilia, ao vencer a prova de lançamento de dardo feminino sub 14 com a marca de 32,13m.
Com a conquista da medalha de ouro nessa edição do Troféu Bandeirantes, a atleta que competiu pela Prefeitura Municipal de Marilia/ Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, sendo treinada pelo técnico Lécão Ramos, conquistou a liderança do ranking da F.P.A. (Federação Paulista de Atletismo)
Além da conquista da medalha de ouro na categoria sub 14, Valentine terminou em 4 º no Campeonato Paulista de Atletismo Sub-16, realizado na cidade de Bragança Paulista entre os dias 27 e 28/9, na pista do Centro Nacional Loterias CAIXA de Desenvolvimento do Atletismo – NLCDA
Em uma entrevista ao site CONEXÃO MARILIA o treinador Lecão Ramos, disse que:
“A menina, ela tem um nível promissor, e pode chegar a ser uma revelação não só a nível nacional, como também internacional, ela foi uma surpresa, ela foi para o campeonato paulista, sub 14, e competiu com meninas de 13 ,14, daí para mais, mais velhas que ela.
Então ela deitou e rolou, então você vê que ela em termos de estatura, biótipo, genética é favorecida, então se ela treinar de fato, como é intenção dela, e ficar junto com a gente, fazendo um trabalho de prevenção de ombro, cotovelo, quadril, e infra escapular, que precisa trabalhar a soltura, é uma menina que ano que vem poderá chegar a lançar 40m, e ela vai para o Sul Americano,”
Valentine também é atleta de softbol do NIKKEY MARILIA, da categoria sub13, porém no próximo ano jogara, pelo sb16






















