Janela Para o JapãoNotícias

Fortes nevascas podem atingir áreas ao longo do Mar do Japão no sábado e domingo

Quedas de neve intensas podem atingir áreas ao longo do Mar do Japão e outras partes do país no sábado e domingo. Muitos dos locais já tiveram fortes acúmulos de neve nos últimos dias.

A Agência de Meteorologia do Japão está pedindo às pessoas que se mantenham em alerta contra interrupções no trânsito, avalanches e quedas de energia.

A neve também pode cair e até se acumular em áreas do lado do Pacífico que raramente têm muita precipitação de neve, como os 23 distritos de Tóquio e outras partes do sul da região de Kanto.

Atualmente, a neve e os ventos estão aumentando em partes de Hokkaido e da região de Tohoku, ao longo do Mar do Japão, devido ao rápido desenvolvimento de um sistema de baixa pressão.

As rajadas de vento registradas nas três horas até as 5 da manhã de sexta-feira atingiram 82,8 quilômetros por hora na localidade de Okushiri, em Hokkaido, e 82,4 quilômetros por hora na cidade de Sakata, província de Yamagata.

A queda de neve nas seis horas até as 5 da manhã de sexta-feira aumentou para 28 centímetros na vila de Sarufutsu, em Hokkaido, e 20 centímetros na cidade de Noboribetsu, também na província mais ao norte do país.

Prevê-se que a queda de neve no período de 24 horas até a manhã de domingo seja de 70 centímetros na província de Niigata e 50 centímetros em Hokkaido, bem como nas regiões de Tohoku, Hokuriku e Chugoku.

Enquanto isso, nevascas já estão atingindo algumas partes de Hokkaido, criando condições de esbranquiçamento nas quais a visibilidade cai para zero.

Um clima semelhante pode afetar especialmente as áreas de Soya e Kamikawa-Rumoi daquela província. As pessoas nesses lugares devem evitar saídas não essenciais e tomar as precauções necessárias.

FONTE: NHK PORTUGUES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *