Janela Para o JapãoNotícias

Idoso é condenado a 5 anos por acidente que causou morte de mulher e criança em Tóquio

Um idoso de 90 anos foi condenado nesta quinta-feira (2) a cinco anos de prisão por negligência, depois de atropelar e matar uma mulher e sua filha há dois anos em Tóquio, informaram a emissora NHK e a agência de notícias Kyodo.

O juiz Kenji Shimotsu, do Tribunal Regional de Tóquio, decidiu que Kozo Iizuka, um ex-chefe da agora extinta Agência de Ciência e Tecnologia Industrial do Ministério de Comércio e Indústria, foi culpado pelo acidente após confundir o pedal do acelerador com o freio, matando Mana Matsunaga, 31 anos na época, e sua filha de 3 anos, Riko, além de ferir outras nove pessoas.

Em abril de 2019, o carro invadiu o farol vermelho em alta velocidade e atropelou as pessoas que atravessavam um cruzamento do bairro de Ikebukuro, na capital japonesa.

Iizuka se declarou inocente durante o julgamento, alegando que perdeu o controle do veículo devido a um problema mecânico. Ele também disse que poderia ter confundido os pedais porque ficou em pânico.

Os promotores haviam solicitado uma pena de sete anos de prisão para Iizuka. Nenhum problema com o carro foi encontrado em uma perícia realizada após o acidente, e não havia evidências de que ele tivesse pisado no freio.

Iizuka, que também ficou ferido no acidente, foi indiciado em liberdade em fevereiro do ano passado, gerando protestos públicos e alegações de que ele havia recebido tratamento preferencial devido ao seu cargo anterior no governo.

O acidente também aumentou o debate sobre o número crescente de motoristas idosos nas estradas e o perigo que eles representam.

FONTE:ALTERNATIVA ON LINE

One thought on “Idoso é condenado a 5 anos por acidente que causou morte de mulher e criança em Tóquio

  • Maristela Shimazaki

    Na minha opinião deveriam converter a pena em serviços comunitários, tendo em vista a idade do penalisado.
    Se for para um presídio, lá morrerá.
    Não creio que ele teve a intenção de matar.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *