DestaquesGeral

Sindimmar se mantém contra a reforma da previdência com prejuízo aos servidores

Câmara agenda para o dia 16 de setembro segunda audiência para discutir as mudanças, que devem onerar os trabalhadores, com aumento da alíquota de 11% para 14% Direção do Sindimmar (Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos Municipais de Marília) se mantém frontalmente contra o projeto de Reforma da Previdência que está em tramitação na Câmara Municipal.

Legislativo marcou a segunda audiência para discutir o tema, para o próximo dia 16 de setembro, a partir das 18h, no Legislativo.

Presidente do Sindimmar, José Paulino, destaca que os funcionários continuam mobilizados, visando sensibilizar os vereadores e impedir que o projeto seja aprovado da maneira como está. “Da forma como pretendem fazer, só o trabalhador vai ser prejudicado com a perda do poder de compra e aumento do valor da alíquota de contribuição, que vai passar de 11% para 14%”, destacou.

Paulino afirma ainda que os salários dos trabalhadores estão congelados até dezembro, devido à pandemia e a administração municipal não sinaliza se vai fazer o reajuste dos vencimentos. “Fica muito difícil para os servidores, que já tem seu salário reduzido e ainda vai ter um desconto maior com a previdência”, relatou. O sindicalista argumenta ainda que a Prefeitura de Marília faz muito pouco pelo Ipremm (Instituto de Previdência do Município de Marília), sendo responsável por boa parte do rombo existente.

“Não se tem nenhuma garantia de que o poder público vai honrar com seus compromissos. Corre o risco de em poucos meses, ou anos, estarmos discutindo de novo uma atualização da alíquota, porque o município não cumpriu com a sua parte”, explicou. LIVES / Sindimmar já realizou duas lives para discutir a Reforma da Previdência com os servidores. A primeira delas foi com a advogada Letícia Vieira Mattos, com o título “Esclarecendo a Reforma da Previdência dos Servidores”, no dia 8 de agosto.

No dia 24 de agosto foi a vez do advogado Thiago Albuquerque Rodrigues abordar o tema, com o título “Reforma da Previdência – A culpa não é só dos servidores”. Ambas as palestras estão disponíveis na página Sindimmar Sindicato, no Youtube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *