GeralMarília

O CONEXÃO MARÍLIA entrevistou Vanilda Gonçalves de Lima, a presidente eleita do SINDIMMAR

O site CONEXÃO MARÍLIA entrevistou via APP futura mandatária do SINDIMMAR(Sindicato Servidores Municipais de Marília) Vanilda Gonçalves de Lima que aualmente, atua na coordenação pedagógica da EMEF Nivando Mariano dos Santos a posse deve ocorrer no dia 28/10, Dia do Funcionário Publico, abaixo segue a entrevista:

CONEXÃO MARÍLIA: QUAIS SEUS PLANOS A FRENTE DO SINNDIMAR?

Vanilda Gonçalves de Lima: Eu, particularmente, estou muito feliz com o resultado da eleição para a futura gestão do SINDIMMAR ocorrida na data de15/09/21. Feliz pela confiança em nós depositada nas urnas e pelo grandioso trabalho de campanha realizada por todo/as membros da Chapa2! É uma grande conquista para nós que lutamos pela defesa da igualde da identidade gênero na atuação na sociedade, principalmente no SINDIMMAR. Essa vitória muito no fortalece para a luta pela Diversidade social, política, cultural e humana.

Propomo-nos a promover uma organização sindical alicerçada na luta de base, pois base do SINDIMMAR é complexa pela sua heterogeneidade, mais com potencial enorme. O que vimos nesse processo desde o início do ano com o movimento pela vida foi o desejo dos trabalhadores de construção de um Sindicato forte e com participação democrática.

A Vitória da Chapa 2 também é a sinalização de que os trabalhadores estão atentos e rejeitam a proposta de Projeto Lei da Reforma da Previdência enviada pela Prefeitura/IPREMM ao legislativo. Esta proposta muito penaliza os trabalhadores, retira seus diretos e não oferece nenhuma garantia de recuperação do IPREMM. Nós temos propostas e estamos esperando uma audiência com o executivo desde a apresentação desse projeto em meados de julho. O controle social do IPREMM pelos trabalhadores é uma das principais propostas nossa, esperamos ser ouvidos pelo executivo municipal o mais breve possível.

CN: COMO VAI LIDAR COM A QUESTÃO DO IPREMM?

VGL: Somos contra as reformas que retiram diretos, desmontam o serviço público e precariza as relações de trabalho. Vamos também atuar pelo fortalecimento do serviço municipal de saúde do trabalhador em defesa da vida, pois o índice de adoecimento dos Trabalhadores nos Serviços Públicos Municipais antes da pandemia já era preocupante, agora está ainda mais! Vamos dar atenção a isso e a recuperação do IPREMM com controle social dos Trabalhadores.

CN: A SEDE DA MACHADO DE ASSIS, SERA UTILIZADA?

VGL:Com certeza a futura Sede Própria do SINDIMMAR é uma conquista da categoria como um todo e deve contribuir para a nossa melhor organização sindical. Há também que se parabenizar toda a atual Diretoria por essa conquista, pois nossa gestão irá convidar a todos para construir agora, a Casa do Servidor!

CN:PRETENDE MUDAR ALGO DE IMEDIATO?

VGL :Devemos considerar vários elementos para essa adesão ao processo eleitoral, entre eles a questão dos Trabalhadores inativo-aposentados que são quase 1/3 da base do SINDIMMAR e, no contexto de pandemia, estando em isolamento, outros fatores como o histórico do SINDIMMAR contribui também, mas em todos os casos nos parece que a melhor organização no local de trabalho é o melhor caminho.

Autonomia, independência, queremos ser atendidos/as pela administração, ninguém tem mais compromisso com o Serviço Público Municipal de que os trabalhadores/as que estão no dia-a-dia, que cuidam da cidade, pensam e executam a gestão da cidade. Temos Direitos de participarmos das decisões que nos diz respeito! Existe um lema que é usado pelo movimento de Pessoas com Deficiência e que nos contemplam: “Nada sobre nós sem nós”.

Chapa 2: O Sindicato Pode Mais!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *