GeralRegião

Vereador Diogo Ceschim de Pompeia é recebido por agências governamentais em São Paulo

Entre os dias 27 e 29 de outubro, o vereador de Pompeia Diogo Ceschim (PODEMOS) esteve em São Paulo para tratar de assuntos de interesse do município de Pompeia junto a órgãos governamentais oficiais.

A agenda oficial do vereador compreendeu visita à Secretaria de Estado da Saúde, Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP), Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Consulado-Geral do Japão em São Paulo.

Na Secretaria de Estado da Saúde, o vereador tratou de recursos na área de castração de animais e destravamento de emenda parlamentar para a APAE de Pompeia. Na Fundação para o Desenvolvimento da Educação, o vereador tratou de assuntos relacionados às escolas estaduais que atuam em pompeia, chancelando por melhorias nas mesmas. Quanto à sua visita na Assembleia Legislativa (ALESP), o vereador conversou com parlamentares e lideranças visando a liberação de recursos no orçamento para o município de Pompeia.

Os destaques da visita, segundo o próprio vereador, foram as agendas realizadas na Secretaria de Estado do Meio Ambiente – Coordenadoria do Programa “Município Verde e Azul”, onde foi recebido pelo coordenador José Walter, a fim de analisar os índices ambientais do município de Pompeia e buscar parceira em projeto sustentável de autoria do vereador. Também, o vereador esteve com o Cônsul-Geral do Japão em São Paulo – Ryosuke Kuwana, apresentando a comunidade japonesa em Pompeia e troca de práticas sustentáveis aplicadas a municípios japoneses e que podem ser adotados no município de Pompeia.

O vereador destaca que, “com o avanço da globalização, a questão da sustentabilidade tem tomado grande atenção da agenda governamental, principalmente dos municípios. Assim, é necessário que Pompeia esteja alinhada com princípios da agenda sustentável, o mais rápido possível. Após minha viagem, apresentarei algumas pautas relacionadas ao assunto na Câmara para darmos sequência ao debate.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *