Variedades

Marília Mendonça pode ganhar nome em uma das avenidas mais importantes de Goiânia

Em homenagem após sua morte trágica, Marília Mendonça pode virar nome de avenida famosa na capital do estado do Goiás

As homenagens para Marília Mendonça não param e a cantora, que já está eternizada no coração dos fãs e na história da música sertaneja, segue ganhando novas homenagens após o culto de sétimo dia emocionar o Brasil com uma música de Maiara e Maraisa.

Agora, segundo informações de uma página de notícias de Goiânia, Marília Mendonça pode ser homenageada na capital do Goiás e ter o seu nome gravado em uma das avenidas mais famosas da cidade. O vereador Marlon Teixeira apresentou na última quarta-feira (10) na Câmara Municipal um projeto de lei que altera o nome da Avenida Castelo Branco para Avenida Marília Mendonça.

A homenagem se deve à importância de Marília Mendonça, uma das maiores artistas da história do Brasil nascida no estado do Goiás. Além disso, um dos grandes motivos para a troca do nome de Castelo Branco é que, segundo o vereador, “está ligado à opressão e cerceamento de direitos”.

“Castelo Branco foi um ditador golpista; o primeiro presidente que tivemos após o Golpe Militar de 1964. Marília Mendonça, por outro lado, é, hoje, um ícone de mulher batalhadora, protagonista de sua própria vida e história, que, para além da música, teve um papel político e social importantíssimo, influenciando e empoderando outras mulheres, famosas e anônimas. Ela veio, não se intimidou e venceu em um meio inicialmente dominado por homens, como é o sertanejo. Para completar, e nos orgulhar muito, é goiana”, diz o vereador Marlon Teixeira na defesa do seu projeto.

O projeto de lei agora segue para votação e sanção da Câmara dos Vereadores de Goiânia, com grandes chances de ser aprovado. “Felizmente, hoje, temos esse poder de decisão. Cabe a nós decidirmos quem merece essa honra de ser imortalizado e homenageado. E precisamos escolher bem”, disparou o político.

FONTE:movimentocountry.ig.com.br(POR Hedmilton Rodrigues)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *