GeralMarília Política

Audiência pública debate desdobro de lotes e zoneamento com secretário de Planejamento Urbano

O Poder Legislativo de Marília realizou uma audiência pública nesta quinta-feira (18) para debater projetos de lei referentes a desdobro de lotes e zoneamento, com a presença do secretário municipal de Planejamento Urbano, José Antônio Almeida. O presidente da Câmara, vereador Marcos Rezende (PSD), e vereadores Luiz Eduardo Nardi (Podemos) e Vânia Ramos (Republicanos) participaram da audiência.

A presidente do Conselho Municipal de Habitação, Mariana Valera, esteve presente e fez algumas colocações técnicas aos vereadores. O secretário José Antônio destacou a importância da revisão do Plano Diretor, que abriga todas as leis pertinentes ao uso do solo. “Agora necessitamos de uma revisão completa da Lei de Zoneamento, como ocorreu com o Plano Diretor, que há 23 anos não sofria ajustes e alterações. Marília cresceu muito e precisamos atualizar as diretrizes”, argumentou.

Uma das propostas do vereador Nardi é fazer adequações no Núcleo Habitacional Jardim Bela Vista para atender solicitações de proprietários de lotes do bairro. Já a vereadora Vânia Ramos propõe modificações no Parque das Esmeraldas para inclusão da rua José Medina. A vereadora Professora Daniela (PL) pediu atenção à rua dos Bancários, que é o principal corredor de acesso da avenida Vicente Ferreira, em direção ao Jardim Maria Izabel.

O presidente do Legislativo, Marcos Rezende, enfatizou que as matérias apresentadas pelos vereadores tiveram aceitação e entendimento por parte do Executivo Municipal. “Chamamos a comunidade para participar da audiência e debater os assuntos em sintonia com o Poder Executivo, pois o diálogo é sempre fundamental. Agradeço a presença da ativista Mariana Valera e do empresário Marcelo Sasazaki”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *