Janela Para o JapãoNotícias

Agressor de ataque em trem da linha Keio teria lançado líquido inflamável contra passageiros

Autoridades policiais que investigam o ataque ocorrido mês passado por um homem que portava uma faca em um trem em Tóquio revelam que o agressor teria jogado líquido inflamável em alguns passageiros antes de dar início a um incêndio dentro do vagão.

Hattori Kyota esfaqueou um passageiro de 72 anos, deixando-o gravemente ferido enquanto o trem da linha Keio seguia sua rota usual, na cidade de Chofu, em 31 de outubro, noite de Halloween.

Segundo as fontes, os investigadores descobriram que após o ataque, Hattori teria perseguido outros passageiros e jogado cerca de 3 litros de líquido inflamável sobre eles. Ele então teria colocado fogo no líquido, mas as chamas não se espalharam para os passageiros. Fontes afirmam que a polícia confirmou a sequência de ações ao examinar um vídeo gravado por um passageiro.

Após o trem ter feito uma parada de emergência na estação, a polícia prendeu Hattori sob suspeita de tentativa de homicídio contra o passageiro de 72 anos. Outras 16 pessoas também sofreram impactos do ataque, como inalação de fumaça.

A polícia emitiu um novo mandado de prisão a Hattori nesta segunda-feira (22), com acusações de incêndio doloso e tentativa de homicídio contra outros passageiros.

Investigadores citaram o agressor desempregado de 25 anos, dizendo que ele lançou o ataque porque os passageiros confinados em um vagão de trem não conseguiriam escapar. Hattori também confessou aos policiais que escolheu a noite de Halloween porque os trens geralmente estariam lotados naquele dia.

FONTE: NHK PORTUGUÊS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *