Janela Para o JapãoNotícias

Quatro presos, incluindo dono de empreiteira, por encaminhar trabalhadores estrangeiros sem qualificação

Na segunda-feira (22) a polícia informou sobre a prisão de 4 japoneses por violação da Lei de Imigração e Refugiados

São o dono de uma empreiteira em Tóquio, de 29 anos; empresário de Gunma, de 35; trabalhador de 35 cujo endereço é desconhecido; e um assalariado de 34 anos, de Nagano. Os respectivos nomes não foram divulgados.

Segundo informação da polícia, os quatro são suspeitos de que, do final de setembro a meados de outubro de 2021, encaminharam estrangeiros não qualificados para o trabalho remunerado em um canteiro de obras de uma usina solar na cidade de Takasu (Hokkaido).  

Além disso, um nepalês de 30 anos e um vietnamita de 27 que trabalhavam nessa obra foram presos no dia 28 de outubro por serem pagos por empregos ilegais. Foram descobertos quando os policiais em patrulha resolveram conferir os documentos.

Quando um nepalês apresentou um pedido de renovação de período de permanência em julho de 2021 e o vietnamita em março do mesmo ano, apresentaram solicitações falsas para trabalho de intérprete ou de gestão, de forma fraudulenta. 

A polícia continua a investigação levando em conta que há possibilidade desses japoneses terem instruído os estrangeiros a fazerem o pedido de renovação do visto dessa forma fraudulenta.

FONTE; PORTAL MIE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *