Janela Para o JapãoNotícias

Tóquio é classificada como 3ª cidade mais atrativa do mundo

Londres, Nova Iorque, Tóquio, Paris e Singapura mais uma vez emergiram nessa ordem como as cidades mais compreensivelmente atrativas no relatório do Global Power City Index (GPCI) 2021 divulgado nesta quarta-feira (24).

O relatório é publicado pelo Instituto para Estratégias Urbanas da Fundação Memorial Mori, um órgão de pesquisa estabilizado pela Mori Building, uma construtora urbana líder em Tóquio.

O GPCI-2021 não apresentou quaisquer mudanças significantes na classificação das principais cidades, mas lockdowns, restrições de viagem, restrições de comportamento e mudanças nos estilos de trabalho associados à epidemia de Covid-19 desde o início de 2020 afetaram vários indicadores. Isso resultou em um impacto marcado na dinâmica das cidades alvo.

No GPCI-2021 há 19 indicadores os quais consideram-se que tenham sido afetados pela Covid-19. Cada impacto pode ser dividido em 4 categorias: Restrições de Viagem, Atividade de Negócios, Estilo de Trabalho e Ambiente Urbano.

Em termos de restrições de viagem, muitas cidades vivenciaram um declínio em viagem aérea internacional e tráfego de passageiros, e cidades com fortes redes internacionais foram gravemente afetadas em Acessibilidade e Interação Cultural.

Além disso, a estagnação econômica teve um impacto negativo nas atividades de negócios em muitas cidades.

Por outro lado, a Covid-19 trouxe algumas mudanças positivas: melhorias no estilo de trabalho e no ambiente urbano. Em muitas das cidades alvo, as horas de trabalho diminuíram e a flexibilidade no estilo de trabalho pareceu melhorar.

FONTE: PORTAL MIE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *