Janela Para o JapãoNotícias

Japão: 4 brasileiros e 1 vietnamita são presos por contrabandear 24 toneladas de carvão com droga

O Departamento de Polícia Metropolitana anunciou nesta quinta-feira (25) a prisão de quatro brasileiros e um vietnamita por suspeita de contrabando de droga estimulante (kakuseizai), informaram o jornal Yomiuri e a TV Asahi.
A droga estava misturada a 24 toneladas de carvão vegetal que vieram de navio da Turquia no mês passado, totalizando 2.400 caixas acondicionadas em dois contêineres.
A Alfândega de Tóquio achou a carga suspeita e descobriu a droga em uma investigação com a polícia.
O carvão foi rastreado pelas autoridades até ser entregue em uma empresa de produtos usados em Hamamatsu (Shizuoka), pertencente ao vietnamita Do Tai Tuan, 43 anos, que foi preso por violar a lei de controle de drogas.

https://youtu.be/s4Z5PSL7-kE

Também foram presos quatro brasileiros de 28 a 54 anos, incluindo Johnny Silva Aoki Junior e Elson Masao Herai, que teriam sido responsáveis pelo transporte das caixas.
Todos eles estão negando as acusações, dizendo que achavam que a carga era apenas de carvão.
A polícia ainda não divulgou quanto de droga estava misturada ao carvão e qual seu valor, mas informou que esta pode ser uma das maiores apreensões de estimulantes no Japão.
A maior apreensão de droga estimulante no país foi de uma tonelada, avaliada em 60 bilhões de ienes, em junho de 2019 na cidade de Minami-izu (Shizuoka).

FONTE:ALTERNATIVA ON LINE

3 thoughts on “Japão: 4 brasileiros e 1 vietnamita são presos por contrabandear 24 toneladas de carvão com droga

  • Fabio Calixto Sabino

    O Jhony é meu amigo. Como faço para saber sobre ele, como anda o processo, para escrever ou comunicar-me com ele? Vocês poderiam a me ajudar a saber mais sobre ele?

    Resposta
    • Fernando Andrade

      ENTRE EM CONTATO COM O CONSULADO DO BRASIL EM TOKYO,PODE SER QUE ELES POSSAM LHE INFORMAR ALGO, COLOQUE NO GOOGLE,CONSULADO DO BRASIL EM TOKYO

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *