Japão confirma 2º caso da variante Ômicron em estrangeiro vindo do Peru
O Japão confirmou nesta quarta-feira (1) o segundo caso de infecção pela variante Ômicron do coronavírus, informaram as emissoras NHK e Fuji TV.
Um homem estrangeiro vindo do Peru testou positivo ao entrar no país no final de novembro e exames detalhados indicaram que ele estava infectado com a nova variante, inicialmente detectada na África do Sul.
O estrangeiro está isolado em um hospital, segundo a Nippon Terebi, sem citar se ele apresenta sintomas de Covid-19.
A variante está causando temores em todo o mundo porque as vacinas podem ter efeito limitado e muitos países voltaram a impor restrições de viagens.
O Japão confirmou na terça-feira o primeiro caso da variante Ômicron, que foi detectada em um diplomata vindo da Namíbia e que trabalha na embaixada do país africano em Tóquio.
O diplomata está isolado em um hotel e, até agora, as 70 pessoas que estiveram com ele no avião também foram colocadas em isolamento, apesar de terem testado negativo para o coronavírus e suas variantes, segundo a NHK.
O Brasil também confirmou as duas primeiras infecções pela variante na terça-feira e as autoridades de saúde do país estão analisando outros casos suspeitos.
FONTE : ALTERNATIVA ON LINE