IkigaiPCD

Atletas da AMEI disputarão Grand Prix de judô em São Paulo

No próximo dia 3, nossos judocas Rebeca Silva(+70kg) e Guilherme de Sousa(-90kg) disputarão o Grand Prix de Judô em São Paulo. O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, será sede do tradicional Grand Prix de judô.

Alana Maldonado que faturou o inédito ouro feminino em Jogos Paralímpicos, ainda se recupera de uma artroscopia no joelho e estará na arena multiuso apenas como espectadora.

O evento contará com mais de 120 atletas, incluindo alguns que representaram o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Além disso, o torneio também marcará o retorno da modalidade ao calendário da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV).

Este será o primeiro evento da modalidade em território nacional em dois anos. O último fora justamente o Grand Prix de 2019, no dia 30 de novembro daquele ano. Por conta da pandemia, as duas etapas do ano passado e a primeira de 2021 não puderam ser realizadas.

“É uma felicidade muito grande voltar a disputar uma competição nacional depois de tanto tempo. É importante para o judô do Brasil. Espero que dê tudo certo e surja bastante gente nova”, disse Rebeca Silva, atual campeã na categoria acima de 70 kg.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *