Neve nas províncias onde moram brasileiros: Gifu, Fukui e Shimane
O Observatório Meteorológico de Fukui informou, na quinta-feira (16), que a previsão é de nevasca – tempestade de neve, com queda intensa – e recomenda cautela no tráfego, entre sexta-feira (17) e sábado (18).
Além disso, há possibilidade de impedimento do tráfego nas vias expressas. Por isso, é conveniente conferir a situação antes de decidir dirigir na via expressa para não ficar paralisado.
Há previsão de acúmulo de 10 a 20cm dos flocos brancos nas planícies e 40 a 60 nas regiões montanhosas.
Shimane e Tottori
O observatório local de San’i informou o mesmo para essas duas províncias. Além de nevar nas planícies, como nas áreas das cidades de Matsue, Hamada e Tottori, existe o risco de nevasca, principalmente ao longo das montanhas, por isso é preciso cautela com o acúmulo de neve e com o congelamento da superfície das estradas.
Tanto em Fukui quanto na região San’i a previsão é de elevação das ondas, podendo chegar a 6 metros, além dos ventos fortes.
Gifu
O observatório local de Gifu prevê o mesmo para essa província. Se nevar entre sexta-feira e sábado, na cidade homônima, será a primeira desta temporada.
É possível que as regiões de Mino e Hida fiquem com a paisagem branca e temperaturas baixas.
A NEXCO, gestora da via expressa Tokai-Hokuriku, informou que se nevar é possível que o trecho entre as IC Shirakawago e Oyabe-Tonami seja fechado temporariamente, por isso, recomenda ficar atento ao tempo.
Cuidado com a neve!
FONTE: PORTAL MIE