GeralMarília

Parceria da Prefeitura com HC/Famema já entregou mais de 500 mudas de árvores frutíferas aos recém-nascidos em 2021

Projeto Florescer tem como objetivo o desenvolvimento da consciência de preservação ambiental em família

Parceria iniciada em junho de 2021, entre a Prefeitura de Marília, por meio das secretarias municipais do Meio Ambiente e de Limpeza Pública e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, com o HC/Famema (Hospital das Clínicas/Faculdade de Medicina de Marília), já entregou mais de 500 mudas de árvores frutíferas na região de Marília.

O chamado Projeto Florescer tem como objetivo o desenvolvimento da consciência de preservação ambiental em família, para que desde pequenos sintam e vejam a importância desse momento. Vale ressaltar que ao presentear cada bebê nascido no Departamento de Atenção à Saúde Materno Infantil vem destacar todo o cuidado carinho e amor pela nova vida gerada.

As mudas são entregues em elegantes embalagens, certificado de doação ao bebê com o nome da criança e juntamente com uma carta de cuidados com a nova “plantinha”, onde podem acompanhar o crescimento da criança simultaneamente ao da “plantinha”.

“Acredito que o objetivo de sensibilizar os familiares para a questão ambiental é muitíssimo importante e para que essa geração tenha uma vida mais saudável, temos que trabalhar intensamente por uma educação ambiental mais ativa e permanente. Estamos carentes de boas práticas ambientais e educacionais, contudo temos que buscar um equilíbrio entre o consumo e o que extraímos do nosso planeta. Ações, projetos e campanhas serão sempre bem-vindos e temos que olhar com carinho para o nosso meio ambiente, e associar esse cuidado com a entrega de “plantinhas” aos bebês torna esse momento muito especial”, afirmou o coordenador de educação ambiental, Wilson Hakamada.

“Não estamos realizando nada de novo. Vários municípios já realizam trabalhos e projetos semelhantes, o que precisamos é buscar a essência do amor e cuidado ao nosso planeta. Precisamos criar e multiplicar boas práticas sociais e ambientais para que as gerações futuras ainda possam compartilhar das maravilhas da nossa região, do nosso país e também do nosso planeta”, disse o secretário municipal do Meio Ambiente e de Limpeza Pública, Vanderlei Dolce.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *