GeralMarília

Ecopontos colaboram com a redução de acidentes causados a coletores de lix

Toneladas de vidros, que eram descartados no lixo doméstico, estão recebendo a destinação ambientalmente correta através da reciclagem

Os Ecopontos instalados nas principais ruas e avenidas de Marília recebem todos os tipos de materiais recicláveis, dentre eles os vidros, que causavam diversos acidentes de trabalho às equipes de coletores de lixo.

Toneladas de vidros, que eram descartados no lixo doméstico, estão recebendo a destinação ambientalmente correta através da reciclagem, quando entregues voluntariamente nos Ecopontos da cidade. Assim, muitos acidentes envolvendo as equipes de coletores deixaram de ocorrer, reduzindo os riscos à saúde dos trabalhadores desta categoria.

O secretário municipal do Meio Ambiente e de Limpeza Pública, Vanderlei Dolce, destaca a participação popular nestes resultados.

“Toneladas de vidros que eram descartados semanalmente no lixo comum, hoje são entregues voluntariamente nos Ecopontos. Desta forma, além do trabalho socioambiental, destacamos a redução de acidentes causados pelos vidros durante a coleta domiciliar.

Esses trabalhadores enfrentam calor intenso, chuvas, frio, riscos no trânsito, dentre outras dificuldades. O vidro é um grande vilão, pois muitas vezes fica escondido entre outros resíduos, não permitindo que o coletor possa visualizá-lo e evitar acidentes. Os Ecopontos realizam mais esse benefício a nossa cidade, garantindo a segurança dessa classe tão importante para manter nosso meio ambiente sadio. Agradecemos àqueles que estão realizando o descarte nos Ecopontos e convidamos aos que ainda não desenvolveram o hábito, que passem a colaborar com esta atividade, onde além de cuidar do meio ambiente, inclui socialmente famílias de catadores de materiais recicláveis residentes em nossa cidade”, afirmou Dolce.

Marília possui 14 unidades de Ecopontos instalados nas principais ruas e avenidas da cidade. Para saber onde descartar acesse: https://www.marilia.sp.gov.br/onde-descartar/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *