VariadosVariedades

Prefeitura anuncia Dia D de vacinação infantil contra a Covid-19 para este sábado, dia 29, das 8h às 16h

refeitura anuncia Dia D de vacinação infantil
contra a Covid-19 para este sábado, dia 29, das 8h às 16h

Ação é para crianças de 7 a 11 anos sem comorbidades e não será por agendamento. Haverá distribuição de senhas a partir das 7h30, para os horários disponíveis ao longo de todo o dia, de forma a evitar aglomeração. Cada sala de vacina atenderá 15 crianças por hora.

O prefeito Daniel Alonso confirmou na manhã desta sexta-feira, dia 28, o Dia D de Vacinação Infantil contra a Covid-19, que acontecerá neste sábado, dia 29 de janeiro, das 8h às 16h, em 30 unidades de saúde, sendo oito UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e 22 ESFs (Estratégias Saúde da Família).
A ação deste sábado (29) vai abranger crianças de 7, 8, 9, 10 e 11 anos de idade, sem comorbidades.
Essa ação não será por agendamento e sim por senha, que serão distribuídas a partir das 7h30 nas unidades de saúde que estarão vacinando, sendo permitida a entrada de apenas um acompanhante com a criança na hora da vacinação – crianças com sintomas gripais ou familiares positivos para Covid não serão vacinados.
A Secretaria Municipal da Saúde montou uma grande logística para atender à demanda, com 240 profissionais envolvidos na ação do Dia D de Vacinação Infantil, com total de 5.000 doses disponíveis.


Os locais de vacinação neste sábado (29), das 8h às 16h, são os seguintes:
– USFs: Altaneira, Vila Barros, Bandeirantes, Jardim Marília, Cavalari, Teruel, Vila Hípica, Marajó, Toffoli, Vila Real, Santa Antonieta 3, Primeiro de Maio, JK, Jardim Renata, CDHU, Flamingo, Jardim Maracá, Vida Nova Maracá, Padre Nóbrega, Parque das Nações, Santa Augusta e Lácio.
– UBS: Cascata, Santa Antonieta, Planalto, Costa e Silva, São Judas, São Miguel, Chico Mendes e Alto Cafezal.


O prefeito Daniel Alonso destacou o objetivo do Dia D de Vacinação Infantil. “Queremos vacinar o maior número possível de crianças neste sábado, dia 29. Para isso teremos um total de 5.000 vacinas disponibilizadas e divididas nessas 30 unidades de saúde. Outro ponto importante é que não haverá agendamento. Os pais ou responsáveis deverão retirar a senha na unidade mais próxima que estará vacinando. Com isso, acreditamos que poderemos alcançar um maior número de crianças e, assim, aumentar a imunidade delas e também dos familiares.”
O secretário municipal da Saúde, Cássio Luiz Pinto Júnior, solicitou que pais ou responsáveis retirem a senha para que a criança seja vacinada. “As nossas equipes estarão distribuindo as senhas já a partir das 7h30, para os horários disponíveis ao longo de todo o dia, de forma a evitar aglomeração. Cada sala de vacina atenderá 15 crianças por hora. Por questões de segurança para todos, será permitido apenas um acompanhante por criança na hora da vacina.”


MARÍLIA JÁ IMUNIZOU MAIS DE 85% DA POPULAÇÃO
O município de Marília já imunizou mais de 85% da sua população contra a Covid-19, segundo o Governo do Estado de São Paulo, através do site www.vacinaja.sp.gov.br/vacinometro .
Até as 8h desta sexta-feira, dia 28 de janeiro, foram aplicadas 468.756 doses, sendo que 200.707 pessoas receberam a primeira dose, 183.164 tomaram a segunda dose da vacina e 4.532 receberam a primeira dose da Janssen, além de 80.353 pessoas que tomaram também a dose adicional, representando 85,3% de imunização da população (total de 240.590 habitantes).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *