DestaquesGeral

Reconstrução da ponte teve total apoio do vereador Evandro Galete e parceria com o Governo do Estado, criando novo acesso ao distrito de Amadeu Amaral

O prefeito Daniel Alonso confirmou na manhã desta quarta-feira, dia 23 de fevereiro, que a nova Ponte do Ricardão será entregue no final do mês de março, quebrando um tabu de mais de dez anos e criando um novo acesso ao distrito de Amadeu Amaral.


A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, está refazendo a ponte, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, através de contrato com a empresa EcoPontes, de Presidente Prudente, criando um novo acesso ao distrito de Amadeu Amaral – a ponte foi totalmente destruída pelas chuvas em 2010.


A obra cria um novo acesso ao distrito de Amadeu Amaral e propriedades rurais da região, que ficará prejudicada após a total duplicação da Rodovia Rachid Rayes (SP 333). Com a ponte do Ricardão, o percurso será abreviado em até 17 km.


Com a duplicação da SP-333, hoje o percurso de Marília a Amadeu Amaral é de 31 km, pois obrigatoriamente tem-se que se fazer o retorno no Restaurante Recanto da Roça (ex-Boteco da Luzia). Com a reconstrução da ponte, o percurso será de 14 km, optando-se por esse trajeto.


“É mais um grande tabu que a nossa gestão está quebrando e só tenho que agradecer ao apoio do vereador Evandro Galete, que há muito tempo vem lutando pela reconstrução e foi importante para que conseguíssemos essa parceria com o Governo do Estado. Agora a obra está na fase final e será concluída em aproximadamente 30 dias, beneficiando muitos produtores rurais, que terão muito mais facilidade no escoamento dos seus produtos”, disse o prefeito Daniel Alonso.


O vereador Evandro Galete tem acompanhado o andamento da obra e mostrou-se satisfeito. “É um tabu de mais de dez anos que a gestão do prefeito Daniel Alonso está quebrando. Particularmente vinha lutando por essa obra desde 2010 e agora estamos próximos da realização de um sonho do pessoal do agronegócio e do homem do campo.

Agradeço ao apoio de todos os produtores rurais e até o final de março teremos a ponte do Ricardão totalmente reconstruída, oferecendo essa nova opção de acesso ao distrito de Amadeu Amaral.”

A OBRA
A nova ponte do Ricardão está sendo construída com estrutura mista de concreto e aço, em steel frame (sistema construtivo industrializado, rápido, limpo e ecologicamente correto), com 36 metros de vão sobre o Rio do Peixe, e na Estrada Vicinal MAR-314.
Após alguns entraves burocráticos e em razão da pandemia, a obra ficou paralisada por algum tempo e foi retomada no ano passado, chegando agora à etapa final.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *