Janela Para o JapãoNotícias

Japão prende 4 pessoas por invadir clínica em protesto contra vacina

Quatro membros de um grupo que diz ser uma versão japonesa do QAnon, que frequentemente faz protesto contra a vacina de prevenção à Covid-19, foram presos nesta quinta-feira (7) por invadir uma clínica onde a vacinação estava sendo realizada, segundo reportagens da mídia.

O Japão está aplicando vacinas de reforço contra o coronavírus. Cerca de 44% da população já recebeu a terceira dose, depois de 80% já terem sido imunizadas com as duas primeiras doses.

Quatro membros do “YamatoQ”, uma versão do grupo QAnon dos EUA, foram presos sob acusação de invadir uma clínica em Tóquio, segundo a polícia.

O site do grupo diz que as vacinas não foram testadas e “várias” pessoas morreram depois de recebê-las.

As vacinas da Pfizer e da Moderna, usadas no Japão, foram testadas em dezenas de milhares de pessoas antes da aprovação.

A polícia se recusou a confirmar os relatos, mas um homem dizendo que era o líder do “YamatoQ” postou uma declaração em vídeo em seu canal no YouTube, no qual disse que as ações da polícia eram “completamente ilegais”.

“Nós estávamos lá na clínica, pedindo para mostrar os componentes da vacina, que não foi testada”, disse o homem. “Então a polícia entrou e levou quatro pessoas.”

O “YamatoQ” é uma das várias ramificações japonesas do QAnon, um grupo conspirador nascido nos Estados Unidos que alegava que o ex-presidente Donald Trump estava lutando contra uma cabala global secreta de traficantes sexuais,

FONTE : ALTERNATIVA ON LINE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *