ATLETAS DA AMEI SÃO CAMPEÃS NA TURQUIA
No último domingo (25) as judocas da AMEI, Alana Maldonado e Rebeca Silva conquistaram medalhas de ouro no Grand Prix de Antalya, na Turquia. Essa foi a primeira competição internacional das atletas que abre o ciclo para Paris 2024.
Alana Maldonado, classe J2 categoria peso médio (-70kg) venceu na final a atleta do Uzbequistão Aysel Imamverdiyeva. Já Rebeca Silva para chegar ao lugar mais alto do pódio, na classe J2 peso pesado (+70kg), precisou vencer a francesa Prescillia Leze
Havia muita expectativa em torno das novas regras aprovadas para 2022 que mexeram bastante com a modalidade. Mesmo diante do cenário incerto, até os novatos da Seleção brilharam. O Brasil encerrou sua participação no Grand Prix de Antalya, na Turquia, no topo do evento. Dos nove judocas brasileiros que participaram da competição, apenas um não medalhou. Foram seis ouros, uma prata e um bronze. Os donos da casa ficaram na segunda colocação, com cinco ouros, três pratas e cinco bronzes.
Foi a primeira das três etapas de Grand Prix programadas pela IBSA (sigla em inglês para Federação Internacional de Esportes para Cegos) para este ano. Em maio, o torneio desembarca em Nur-Sultan, no Cazaquistão. Também haverá um evento inédito em São Paulo, nos dias 2 e 3 de julho.