EsportesVariedades

Com novo ranking mundial, Brasil convoca 13 judocas para o Grand Prix no Cazaquistão

A Seleção Brasileira de judô foi convocada na terça-feira,3, para o Grand Prix de Nur-Sultan, no Cazaquistão, que será disputado nos dias 28 e 29 de maio. Trata-se do segundo evento da IBSA (sigla em inglês para Federação Internacional de Esportes para Cegos) na temporada. Ao todo, 13 atletas foram convocados.

Vários brasileiros desembarcarão na Ásia com o status de líderes do ranking mundial. Isto porque nesta semana a Federação Internacional divulgou o novo ranking, formulado basicamente em cima dos resultados de cada competidor no GP da Turquia – primeira competição disputada nas novas regras da modalidade que levam em conta as modificações das classificações visuais e dos pesos feitas neste ano. Na ocasião, o Brasil conquistou oito medalhas, sendo seis de ouro.

Os técnicos Alexandre Garcia e Jaime Bragança chamaram 13 atletas, dois a mais em relação ao evento anterior.

Dentre os convocados, duas são atletas da AMEI e que nesse momento lideram o ranking mundial de suas categorias. Alana Maldonado está no topo no ranking na categoria peso médio (-70kg) classe J2 e Rebeca Silva lidera a categoria peso pesado (+70kg) classe J2.

O calendário internacional ainda reserva a terceira etapa do Grand Prix para o mês de julho, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *