VariadosVariedades

Fatec Pompéia forma novos tecnólogos conectados com empregabilidade e desafios do agronegócio e TI

Colação de Grau encerra formação marcada por adaptação e desenvolvimento de alunos do Big Data no Agronegócio e da Mecanização em Agricultura de Precisão

Terminou na noite da última sexta-feira (5) a jornada de ensino e aprendizagem mais desafiadora da Faculdade de Tecnologia de Pompeia (SP) – Fatec Shunji Nishimura em seus 13 anos de atividade.
Cinquenta e oito alunos dos cursos de Big Data no Agronegócio e Mecanização em Agricultura de Precisão superaram as dificuldades impostas pela pandemia do novo coronavírus e receberam a Colação de Grau.
Realizada no ginásio de esportes da instituição, a formatura reuniu alunos, professores, parceiros, autoridades, colaboradores, famílias, demais convidados e muitas histórias de dedicação aos estudos nos últimos três anos.

SUPERAÇÃO
Paraninfo e nome da 20ª turma de Mecanização em Agricultura de Precisão, o professor Luiz Atilio Padovan lembrou em seu discurso sobre a transição das aulas para o modelo remoto ainda nos primeiros meses do curso.
“Foi um tempo de muita aprendizagem para alunos e professores. Diante das dificuldades, todos tiveram a oportunidade de crescimento”, frisou. “Os alunos se reinventaram, inovaram e agora farão a diferença”, disse.
Homenageada como nome e paraninfa da 6ª turma de Big Data no Agronegócio a professora Deise Deolindo Silva exaltou a importância da boa conduta aos novos tecnólogos. “Sejam éticos no uso dos dados e com os colegas de profissão”, destacou.

EMPREGABILIDADE
O conceito dos alunos formados pela Fatec Shunji Nishimura segue em alta, seja no mercado ou mesmo no meio acadêmico, segundo relatou a diretora Marisa Silveira Almeida Renaud Faulin durante a formatura.
“Temos recebido um feedback muito bom de nossos egressos, o que nos enche de muito orgulho”, elogiou. Com 809 tecnólogos formados, a Fatec Shunji Nishimura segue como referência em seus cursos no interior paulista.
“Pelo menos 85% de nossos ex-alunos estão empregados ou buscando uma nova especialização”, destacou o presidente do Conselho Curador da Fundação Shunji Nishimura, Franklim Shunjiro Nishimura.

PREMIAÇÕES
Além do ‘canudo’, vários alunos de ambos os cursos também foram agraciados com premiações oferecidas por parceiros da Fatec Shunji Nishimura e também pela própria instituição de ensino.
Destaque para os prêmios “Máquinas Agrícola Jacto” e “Shunji Nishimura”, entregues aos melhores alunos: Carlos Eduardo Venancio Otoboni (média final de 8,85, na Mecanização em Agricultura de Precisão) e Fernando Marques de Souza (9,41, em Big Data no Agronegócio).
A formatura foi encerrada com uma mensagem em vídeo enviada pelo patrono das duas turmas, o presidente da Agrimatco Group, sediada no Oriente Médio. Ele falou sobre sucesso, persistência, resiliência e paciência na vida e nos negócios.

FATEC SHUNJI NISHIMURA
Criada em 2010 através de parceria público-privada, entre o Governo do Estado de São Paulo, o Centro Paula Souza, a Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia e a Prefeitura Municipal de Pompeia, a Fatec Shunji Nishimura tem sua sede na avenida Fundação Shunji Nishimura, 605, no Distrito Industrial, em Pompeia (SP). Mais informações pelo (14) 3452-1294 | 3452-1482.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *