Life é destaque em clima organizacional e em ambiente corporativo saudável em criteriosa pesquisa conduzida pela FIA
A Life alcançou, novamente, reconhecimento pelo ambiente corporativo saudável, clima organizacional apropriado e atmosfera de empresa produtiva. Estes foram alguns dos êxitos e resultados positivos alcançados pela empresa após a criteriosa pesquisa conduzida pela FIA (Fundação de Instituto de Administração), a Employee Experience – FEEx. “Para nós este resultado é altamente significativo, pois sempre procuramos assegurar aos nossos colaboradores o melhor ambiente de trabalho, principalmente para que todos possam se sentir acolhidos e felizes”, considerou o diretor comercial Luís Eduardo Diaz.
O levantamento elaborado pela FIA identificou a percepção dos colaboradores da Life quanto ao ambiente interno, permitindo analisar o relacionamento entre equipe de executivos e funcionários, líderes e operacionais, observando itens fundamentais, como comunicação interna, qualidade de vida e estrutura para o desenvolvimento das funções e atribuições. Outro aspecto observado foi a percepção dos colaboradores quanto aos benefícios garantidos pela companhia, se os objetivos organizacionais estão claros, perspectiva sobre as respectivas carreiras, bem como avaliou também o grau de motivação das equipes.
3º ano consecutivo
A Life participou pelo terceiro ano consecutivo da pesquisa de clima da atmosfera FIA, a FFEx-FIA. O estudo reconheceu a Life como uma das empresas que mais investem e alcançam ambientes de trabalho dignos, com trabalhadores entusiasmados e conscientes do acolhimento da empresa. O certificado reconhece todo o esforço da Life, da sua diretoria, do RH (recursos humanos), gestores e todos os colaboradores em construir ambiente de trabalho agradável para se trabalhar diariamente.
“Ficamos muito felizes com o resultado da pesquisa de clima organizacional 2022. Em meio a tantas mudanças, com o retorno da maioria das equipes ao trabalho presencial, e a reformulação dos setores, conseguimos alcançar resultados que mostram que estamos no caminho certo”, sintetizou Adilson Adorni Júnior, do RH da Life. Para ele, o levantamento e o resultado ajudam a compor uma ótica mais transparente em relação à percepção dos colaboradores com a qualidade de vida experimentada dentro da Life. “Nos traz pontos a serem desenvolvidos e, bem como, identifica as nossas maiores fortalezas”.