GeralMarília Política

Vereador Dr. Elio Ajeka quer a continuação da pista de cooper da Av. Das Esmeraldas

Com o objetivo de incentivar o esporte amador em Marília, o vereador Dr. Elio Ajeka (PP) solicitou à Prefeitura a extensão da pista de cooper da Avenida das Esmeraldas, cujo asfalto termina atualmente no km 03, até o Distrito de Lácio.

Segundo o edil, o pedido vem de diversos corredores amadores da cidade, que utilizam o espaço para treinos. “Fui procurado por algumas pessoas que correm na Esmeralda e que relataram a dificuldade dos treinos mais longos, os quais exigem uma alta quilometragem. Como a pista termina no km 03, eles acabam prosseguindo o treino na rua, o que causa insegurança nos atletas, que temem o risco de atropelamento e outros acidentes, principalmente no período noturno”, explicou Ajeka.

O trecho até o Distrito de Lácio é um dos percursos preferidos pelos corredores, pois permite – com a ida e a volta – que o atleta percorra a quilometragem suficiente para o seu treino de resistência, que exige quilometragem superior a 10 km.

Além desta solicitação, o vereador ainda pediu a implantação de bancos e a substituição dos que estão quebrados entre o km 0 e o km 01 da pista, bem como a substituição das lixeiras, as quais estão quebradas em sua maioria.

Para estimular ainda mais o esporte, o vereador também requereu o reparo e a implantação de mais equipamentos de ginástica localizados na marca dos 1.100 metros.

“Todos os dias centenas de pessoas utilizam a pista de cooper da Avenida das Esmeraldas para a prática desportiva, para uma caminhada ou simplesmente para laser. Daí a importância em oferecer um local adequado para a frequência diária de pessoas de todas as faixas etárias. Além disso, Marília já provou ser um celeiro de atletas, por isso nada mais justo do que o poder público oferecer meios de incentivo à prática esportiva. Uma pessoa que treina despretensiosamente pode descobrir um alto potencial e até se tornar profissional. Vou continuar com esse olhar para o esporte e fazer de tudo para fomentar a prática na cidade”, comentou Elio Ajeka.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *