Preso pelos furtos consecutivos de gyoza
A polícia informou, na quarta-feira (7), sobre a prisão do japonês 西野豪人, 33 anos, trabalhador haken, pelos furtos consecutivos de pacotes de gyoza, de uma loja que disponibiliza o produto sem funcionário, do tipo que a pessoa deixa o dinheiro na caixa.
Segundo o dono da loja, sete pacotes contendo 36 gyoza cada foram furtados por 3 dias, no mesmo horário, nas noites de 3, 4 e 5 deste mês, conforme as imagens gravadas pela câmera de segurança. O prejuízo foi de 7 mil ienes.
Como a denúncia já havia sido registrada na delegacia de Tatebayashi (Gunma), na noite de terça-feira (6) a polícia estava atenta. Ele saiu da loja com óculos escuros e foi pegar sua bicicleta deixada perto da loja, quando foi abordado pelos policiais para as perguntas de rotina.
Foi levado para a delegacia e recebeu ordem de prisão na quarta-feira, depois de ter admitido o furto. “Estava sem dinheiro, por isso, comia os gyoza furtados”, teria dito o japonês durante o interrogatório. Também deu a entender que cometeu o mesmo furto nos dias anteriores, 4 e 5.
“De verdade, me sinto aliviado em saber que já foi preso, pois chegava aqui com medo pensando que o ladrão viria de novo. Ele não pensa no trabalho de quem produz, acho que é um egoísta”, desabafou o dono do Gyoza Bancho.
FONTE : PORTAL MIE