EntretenimentoVariedades

Sandy ascende com pianista Amaro Freitas e cai no suingue com Ludmilla no fecho do EP ‘Nós, Voz, Eles 2’

Resenha de single

Título: Amor não testado

Artistas: Sandy + Amaro Freitas

Composição: Lucas Lima e Sandy

EP: Nós, Voz, Eles 2

Edição: Letra S Promoções Artísticas / Universal Music

Cotação: ★ ★ ★ ★

♪ Talvez instigada pelo fato de que iria gravar com o excepcional pianista Amaro Freitas, uma das maiores revelações do jazz brasileiro dos últimos tempos, Sandy compôs com Lucas Lima uma das canções mais refinadas da obra autoral da cantora e compositora paulista.

Amor não testado é uma das duas músicas inéditas que completam o EP Nós, Voz, Eles 2, sequência do álbum gregário lançado por Sandy em 2018. Tanto a melodia como a letra – escrita com versos inesperados sobre “um amor que poderia ter sido e não foi” – pairam acima da média dos compositores.

Sandy gravou Amor não testado somente com o toque preciso do piano de Amaro Freitas, músico pernambucano habituado a mixar o jazz com os ritmos da terra natal. É dueto sem uma segunda voz.

A gravação de Amor não testado se sustenta no diálogo do piano de Amaro com a voz de Sandy. É esse diálogo atento que gera o dueto. Amaro trata a balada com a sofisticação de peça erudita com um toque de piano ora delicado, ora mais denso, sempre afinado com a emoção real de canção feita fora da fôrma rígida do pop, ainda que haja refrão.

Orquestrada com a produção musical de Lucas Lima, a gravação de Amor não testado reitera o alcance da voz de Sandy. Voz suave que, quando lhe é exigida, alcança as notas altas, como na escala ascendente do verso “abreviado em mim”.

Single lançado juntamente com Voltar pra mim, single de Sandy com Ludmilla (leia resenha abaixo), Amor não testado é o ponto mais alto atingido pela artista nos encontros do EP Nós, Voz, Eles 2.

Resenha de single

Título: Voltar pra mim

Artistas: Sandy + Ludmilla

Composição: Barbara DiasBibiGuto OliveiraLucas LimaMike Tulio e Sandy

EP: Nós, Voz, Eles 2

Edição: Letra S Promoções Artísticas / Universal Music

Cotação: ★ ★ ★

♪ Diferentemente do encontro de Sandy com o pianista Amaro Freitas na gravação de Amor não testado, pautado por emoção real que sobressai entre as seis faixas do EP Nós, Voz, Eles 2, o dueto da cantora com Ludmilla resulta mais calculado e procura seguir uma fórmula pop.

A própria composição, Voltar pra mim, foi criada em um camp, sendo assinada por Sandy e Lucas Lima com outros quatro compositores (Barbara Dias, Bibi, Guto Oliveira e Mike Tulio).

Cantora e compositora associada primordialmente ao funk e ao pagode, a estrela fluminense Ludmilla entra no universo light de Sandy em gravação que cai no suingue com suavidade, harmonizando as vozes das artistas.

Sem soar especialmente marcante, Voltar pra mim é música que flui bem com o arranjo executado pelos músicos Bruno Brito (trompete e flugelhorn), Bruno Piapara (baixo e guitarra), Felipe Coelho (trombone), João Milliet (guitarra e percussão), Marinho Lima (bateria) e Weber Marely (sax), além de Lucas Lima, na percussão, nas programações e na produção musical.

Em que pese o ineditismo do encontro de Sandy com Ludmilla, o single Voltar pra mim se situa no nível mediano das outras faixas do EP Nós, Voz, Eles 2.

Faltou um algo mais, uma centelha de originalidade que diferencie o dueto em universo pop regido por colaborações produzidas em escala industrial.

FONTE : G1 (POR MAURO FERREIRA)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *