BAURU: Suéllen Rosim e Markinho Souza anunciam o envio do projeto de lei com adequações na regulamentação dos serviços de motofrete
A prefeita Suéllen Rosim e o presidente licenciado da Câmara Municipal, Markinho Souza, se reuniram nesta sexta-feira (30), no Gabinete da Prefeitura de Bauru, para definir as alterações na Lei 6.324/2013, que disciplina o serviço remunerado de transporte por motocicletas, o motofrete. Participaram da reunião também o chefe de gabinete, Rafael Lima Fernandes, o presidente da Emdurb, Everson Demarchi, e o diretor de Trânsito e Transporte da empresa municipal, Flávio Kitazume. O projeto de lei com as adequações deve ser enviado para a Câmara Municipal na semana que vem.
Com as mudanças, os profissionais que realizam entregas por aplicativo utilizando bolsas nas costas não precisarão mais seguir a lei do motofrete, que determina uma série de exigências. Na mesma legislação, abriu-se a possibilidade para que qualquer motociclista que usa seu veículo aos finais de semana com a família possa instalar um baú e trabalhar durante nos dias úteis como motofretista. “São reivindicações antigas dessa categoria que finalmente conseguimos atender. Na próxima semana, vamos enviar para a Câmara o projeto de lei com estas alterações”, disse a prefeita Suéllen Rosim.
Na mesma reunião foi discuta a situação dos motoristas de aplicativos, que ganharão mais vagas rápidas de 10 minutos, que poderão ser utilizadas para embarque e desembarque de passageiros. Cerca de 20 vagas deverão ser criadas na região central, a partir do término das obras de recuperação da avenida Rodrigues Alves. Com relação aos taxistas, que possuem vagas ociosas no cento da cidade, está em estudo o remanejamento destas vagas para outros pontos movimentados, como no entorno de shopping centers e supermercados, também atendendo a solicitações desses profissionais.