DestaquesGeral

Prefeitura de Marília recupera ponte do Rio Tibiriçá

Obra facilita o acesso entre o distrito de Rosália e o município de Getulina, melhorando o escoamento agrícola e a mobilidade da população

A Prefeitura de Marília recuperou a ponte Marília/Getulina sobre o Rio Tibiriçá. Este trabalho facilita o acesso entre os municípios, melhorando o escoamento da produção agrícola e mobilidade da população nesta região, garantindo os serviços de urgência e transporte escolar.

Trata-se de uma importante obra de acesso entre os distritos de Rosália e o município de Getulina, pois facilita esse escoamento da produção agrícola e permite a mobilidade da população rural residente nesta região.

O secretário municipal de Limpeza Pública e Serviços, Vanderlei Dolce, destaca os avanços realizados referentes à manutenção de estradas rurais no município.

“Desde março, em parceria com a Secretaria de Obras Públicas, já melhoramos 500 km de estradas rurais em todos os seis distritos e Fazenda do Estado. Este trabalho recuperou trechos intransitáveis provocados por grandes erosões que se abriram em períodos de chuvas intensas, ou pontos que apresentavam problemas crônicos causados por poças d’água ou areião acumulado, que ocasionavam atolamento dos veículos que utilizam estes trechos. Além dos alteamentos, alargamentos em pontos estreitos e contensão de erosões, estamos realizando ajustes nos cursos das águas pluviais e melhorias na aderência destas estradas, utilizando resíduos da construção civil para facilitar a tração dos veículos em pontos considerados críticos em épocas chuvosas. Neste caso específico da ponte do Tibiriçá, fizemos um trabalho mais complexo, reforçando toda estrutura, elevando e compactando o solo, de forma que as chuvas não causem danos nestas proporções novamente, permitindo que a população utilize esse caminho para mobilidade rural, permitindo o escoamento da produção agrícola, transporte escolar, serviços de urgência e demais necessidades básicas dos usuários destas estradas”, afirmou o secretário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *