GeralMarília

Jean Patrick Garcia Baleche fica emocionado com título de Cidadão Mariliense

O empresário Jean Patrick Garcia Baleche, conhecido como Pastor Garcia, ficou emocionado com o título de Cidadão Mariliense que recebeu durante sessão solene realizada na última terça-feira, dia 11 de outubro. O decreto legislativo nº 442/2022 é de autoria do vereador e presidente da Câmara, Marcos Rezende (PSD). Também participaram da solenidade os vereadores Elio Ajeka (PP), Eduardo Nascimento (PSDB), Ivan Negão (PSB), Danilo Bigeschi (PSB), Marcos Custódio (Podemos), Luiz Eduardo Nardi (Podemos), Rogerinho (PP), Professora Daniela (PL), Junior Féfin (União), Junior Moraes (PL) e Vânia Ramos (Republicanos).

Nascido em 12 de outubro de 1987 na cidade de Tubarão, Interior do Estado de Santa Catarina, Jean Patrick Garcia Baleche, o Garcia, é filho mais velho da senhora Rachel Correa Garcia e do senhor Felipe Baleche Neto. Os primeiros momentos de vida, logo ao nascer, representaram os primeiros dos grandes desafios que o empresário teve que vencer. Prematuro, o bebê apresentou algumas complicações de saúde, mas, superadas com a graça e ajuda de Deus. A garra inovadora e o espírito empreendedor brotaram logo cedo e, assim, aos 11 anos de idade começou ao lado de um grupo de amigos um negócio no comércio de Tubarão. Os meninos queriam distribuir panfletos promocionais e, portanto, ofereciam seus serviços para as lojas e empresas daquela cidade.

Aos 15 anos de idade mudou-se para Joinville, cidade que marca o início de sua trajetória como Missionário. Logo aos 17 anos casou-se com Cristiane, quando teve um início de casamento muito difícil. Garcia, já com sua primeira filha Eduarda, trabalhava como vendedor de produtos de limpeza e cumpria seu Ministério levando a Palavra de Deus para todos. Anos depois, a família de Garcia e Cristiane aumentaria, com a chegada da pequena Lorena, nascida em Marília.

Em 2007 passou a pregar em grandes eventos da Igreja do Evangelho Quadrangular. “Atualmente, em Marília, continuo trabalhando com afinco na seara do Senhor, vendo sempre que Ele não nos abandonou e continua nos presenteando, pois foi aqui que mais uma herança do Senhor nasceu, mais uma princesa, nossa Lorena”, disse emocionado.

À frente do Grupo Hadassa, Garcia disponibiliza ao cliente diversas opções em turismo: pacotes personalizados, cruzeiros e um pacote especial para realizar o sonho de muitos em conhecer a Terra Santa, Israel. “Somos especializados em realizar esse sonho ímpar de estar na terra do Grande Rei e caminhar pelas páginas da Bíblia Sagrada. Hoje, o grupo atua em diversas áreas além do agenciamento de viagens”, complementou.

Embaixador Amigo de Israel

Em 9 de agosto de 2018, Garcia recebeu o título de Embaixador Amigo de Israel, comenda de grande importância. O título é concedido a personalidades públicas de grandes influências. A entrega ocorreu no dia 22 de agosto de 2018, por levar centenas de pessoas em suas caravanas à Terra do Grande Rei. Outro título recebido, “Amigo de Sião”, foi indicado por seus feitos públicos. A honraria veio na forma de uma medalha dentro de uma placa comemorativa em uma seção honrosa na sede do Museu Internacional. CEO do Grupo Hadassa, Garcia lidera conglomerado de companhias e empresas com sede em Marília. Em maio de 2022, durante missão empresarial e diplomática na Terra Santa, pastor Garcia manteve agenda exclusiva com o ex-premiê Benjamin Netanyahu, o homem público que mais tempo passou no comando do Estado de Israel como primeiro-ministro e hoje é um dos parlamentares mais influentes do país. Além disso, Netanyahu é uma das principais lideranças mundiais.

O primeiro acordo de cooperação internacional na câmara de comércio que está se instalando entre Marília e Israel a partir do CEO Garcia consistirá na vinda de um centro tecnológico israelense para o desenvolvimento da piscicultura. Chamado de case, o complexo que incluirá tanques avançados e laboratórios para o aperfeiçoamento de técnica, será instalado na zona rural de Marília, contudo o projeto não ficará restrito apenas ao município. Garcia conseguiu tratado de cooperação para a confecção de próteses capilares (perucas) que serão utilizadas por mulheres em situações de tratamento e recuperação.

Cidade-irmã de Israel

A proximidade de Garcia com Israel está motivando o CEO a sugerir que Marília se torne cidade-irmã de Jerusalém e, durante sua 49ª viagem à Terra Santa – realizada em agosto de 2022 -, Garcia se reuniu com o prefeito da Capital de Israel, Moshe Lion (advogado de 60 anos e forte líder do partido Likud) para apresentar a Cidade Símbolo de Amor e Liberdade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *