Bons motoristas ganham descontos em pedágios. Veja como conseguir o RNPC
Você já ouviu falar do Registro Nacional Positivo de Condutores (RNPC)? É um benefício oferecido pelo Ministério da Infraestrutura, que entrou em vigor em setembro, e dá bônus para bons motoristas, como descontos em pedágios.
Apesar de dirigir com prudência ser algo essencial, o RNPC é uma forma de incentivar condutores a seguirem as normas de trânsito em todo o território nacional e recompensá-los por seguirem as regras de segurança.
Como o RNPC ainda pouco conhecido, explicamos abaixo como fazer o cadastro e ter acesso aos benefícios. Veja:
O que é o Registro Nacional Positivo de Condutores (RNPC)?
O Registro Nacional Positivo de Condutores é um programa do governo federal, que busca incentivar o bom comportamento no trânsito.
Através dele, motoristas que não cometeram nenhuma infração nos últimos 12 meses terão acesso a uma série de benefícios e serviços, tanto do governo quanto de empresas privadas.
Como se cadastrar?
O cadastro no RNPC é bem simples e pode ser feito totalmente online.
É possível validar o seu cadastro de duas formas: pelo novo aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT) ou pelo portal do Senatran.
Acessando uma das duas plataformas, você só precisa preencher os dados solicitados e esperar a validação do perfil.
Caso seja aprovado, você passa a ser premiado com descontos na locação de veículos, abatimento do preço de pedágios e muito mais.
Vale lembrar que, para manter os benefícios, o motorista terá que manter esse bom comportamento.
Caso sejam identificadas infrações ou irregularidades em alguma das análises que serão feitas constantemente pelo órgão, a suspensão das vantagens é imediata.
Empresas podem oferecer apoio
Além dos motoristas, as empresas também podem se cadastrar no Registro Nacional Positivo de Condutores.
Caso você seja empresário e quer oferecer algum benefício, basta entrar em contato com o Setran mais próximo e apresentar a proposta de ofertas.
As empresas cadastradas terão acesso a um selo especial chamado “Parceiro do Bom Condutor”, que poderá ser utilizado em ações de marketing, redes sociais, etc.
FONTE: SÓ NOTICIA BOA ( VIA Rotas de Viagens)