Japão pedirá economia de energia “dentro do possível” entre dezembro e março
O governo japonês pedirá às famílias e às empresas que economizem energia “dentro do possível” entre dezembro e março para garantir um fornecimento estável de eletricidade, informou a emissora NHK.
O governo espera garantir a capacidade necessária para o fornecimento de eletricidade em todas as regiões do país neste inverno, mas a situação imprevisível continua e o consumo excessivo no período pode provocar quedas na rede.
O pedido de economia de luz no inverno, o primeiro desde 2015, deve ser formalizado nesta terça-feira (1), segundo a NHK.
Se todas as famílias do Japão economizarem 1% de energia, será possível reduzir um volume de eletricidade equivalente ao consumo diário de 15.000 lojas de conveniência.
O governo sugere que as pessoas vistam muitas roupas de frio dentro de casa para reduzir o uso de aparelhos de aquecimento e apaguem as luzes desnecessárias, entre outras medidas para economizar energia.
Em relação às empresas, o governo pedirá, na medida do possível, a redução do uso de iluminação e aparelhos de ar-condicionado, alegando que se todos os escritórios diminuírem o consumo em 1% seria possível abastecer 100.000 residências.
FONTE: ALTERNATIVA ON LINE