DestaquesGeral

Dos 4 projetos da “Ordem do Dia” somente um é votado, e tivemos sessão extra

Tivemos somente um projeto aprovado na sessão ordinária de ontem(16/11)e na sessão extra o único item foi aprovado.

Ficou assim os projetos votados na sessão ordinária:

I – PROCESSOS CONCLUSOS

01 – Primeira discussão do Projeto de Lei nº 105/2022, da Prefeitura Municipal, denominando as vias públicas do Loteamento Residencial Terras de Santana, aprovado pelo Decreto nº 13409/2021.

PEDIDO DE VISTAS FEITO PELO VEREADOR LUIZ EDUARDO NARDI (PODE) PELO PERÍODO DE 20 DIAS

02 – Primeira discussão do Projeto de Lei nº 110/2022, da Prefeitura Municipal, modificando a Lei nº 5258/2002, que disciplina o serviço de táxi no Município de Marília e dá outras providências.

Há substitutivo

Há emenda em 2ª discussão Votação qualificada

PEDIDO DE VISTAS FEITO PELO VEREADOR EDUARDO NASCIMENTO(PSDB) PELO PERÍODO DE 20 DIAS, VOTARAM CONTRA O PEDIDO DE VISTAS:

PROFESSORA DANIELA(PL)

JÚNIOR MORAES (PL)

MARCOS CUSTÓDIO (PODE)

03 – Segunda discussão do Projeto de Emenda à Lei Orgânica nº 2/2022, do Vereador Marcos Rezende (PSD), modificando a Lei Orgânica do Município de Marília, incluindo § 2º ao art. 93-A e renumerando o parágrafo único para §1º.

Votação qualificada

APROVADO POR UNANIMIDADE
DEVIDO A INVERSÃO DE PAUTA O 3º ITEM PASSOU A SER O 4º ITEM


04 – Primeira discussão do Projeto de Lei nº 96/2022, do Vereador Marcos Custódio (PODEMOS), dispondo sobre a criação, manutenção em ambiente doméstico e comércio de aves exóticas e domésticas para fins ornamentais, de canto ou como animal de estimação.

Há emenda em 2ª discussão

RECEBEU PEDIDO DE VISTAS DE 20 DIAS POR PARTE DO VEREADOR AGENTE FEDERAL JÚNIOR FEFIN (UNIÃO)

VOTARAM CONTRA O PEDIDO DE VISTAS:

MARCOS CUSTÓDIO (PODE)

VANIA RAMOS (REPUBLICA)

JÚNIOR MORAES(PL)

Sessão extraordinária aprova um item

Ocorreu uma sessão extraordinária, que foi rápida e aprovou o item da pauta por unanimidade

Esse foi o projeto aprovado:

Discussão única do Projeto de Lei nº 125/2022, da Prefeitura Municipal, autorizando o Poder Executivo abrir créditos adicionais especiais no orçamento vigente do Município, sendo um no valor de R$5.217.538,87, referente à Emenda Constitucional nº 123/2022 que criou o Auxílio Emergencial à Gratuidade das Pessoas Idosas no Transporte Público Coletivo Urbano, com recurso federal, e outro no valor de R$10.789,04, referente ao Convênio nº 1207/2022, tendo por objeto a realização de curso no âmbito do Programa Escola de Qualificação Profissional, firmado entre o Fundo Social do Estado de São Paulo e o Fundo Social de Solidariedade do Município de Marília, com recurso estadual e dá outras providências.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *