GeralMarília Política

Prefeitura atende solicitação do vereador Dr. Elio Ajeka pedindo melhorias na saúde

Na última terça-feira (23), o vereador Dr. Elio Ajeka (PP) esteve presente na inauguração do primeiro polo do “Projeto Melhor Horário para o Trabalhador”. O programa, que tem por objetivo estender o funcionamento nos centros de saúde do município até as 22h, inicia na UBS (Unidade Básica de Saúde) Nova Marília.
Com esse projeto, algumas unidades de saúde passarão a contar com o atendimento noturno com o objetivo de desafogar as duas unidades de pronto atendimento – PA Sul e UPA Norte -, que funcionam 24 horas, mas que têm grande demanda, principalmente após as 17h quando as unidades de saúde fecham.
Segundo a Prefeitura, em breve o projeto será expandido para outras três unidades, abrangendo todas as regiões da cidade: UBS Chico Mendes (Rua Amador Bueno, 1.085), UBS Santa Antonieta (Rua Berta de Camargo Vieira, 595) e UBS São Judas Tadeu (Rua Ribeirão Preto, 510).
De acordo com o vereador Dr. Elio Ajeka, “a saúde é um direito fundamental e garantido pela Constituição Federal, porém, infelizmente, a maioria dos municípios ainda possui unidades de saúde que fecham cedo, o que impede que muitas pessoas possam obter os cuidados de saúde necessários. Daí a importância do terceiro turno de atendimento, já que a abertura da UBS no período noturno será fundamental para o cidadão”, disse.
O edil, que defende abertamente a área da saúde, lembra que a garantia do acesso às unidades no município é objeto constante de seus requerimentos. No ano passado a Câmara aprovou o requerimento nº 837/2022, de sua autoria, o qual solicita a implantação de novas Unidades de Pronto Atendimento com funcionamento 24 horas nas regiões Oeste, Leste e central do município de Marília.
A solicitação tem como objetivo desafogar o atendimento em outras regiões e potencializar o atendimento emergencial na cidade, diminuindo assim o tempo de espera para atendimento, bem como o tempo de deslocamento dos usuários, assegurando um atendimento rápido e imediato.
“Marília já é referência regional quando se fala em saúde, mas sempre pode melhorar. A Prefeitura teve uma excelente iniciativa ao implementar o Projeto Melhor Horário para o Trabalhador e se conseguir implantar mais UPAs teremos a cobertura total da cidade. Esse é o nosso sonho, então estamos trabalhando para isso”, finalizou Ajeka.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *