VariadosVariedades

Intercoffee adota nova rotulagem nutricional em seus produtos

A Resolução RDC n°. 429 e Instrução Normativa n°. 75 de 08/10/2020 da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), determina que rótulos de alimentos tragam informações nutricionais indicando se os níveis de sódio, gordura saturada e açúcares adicionados são elevados. Já os valores nutricionais, que constam no verso das embalagens, passarão a ser apresentados com os valores em porção e em uma base de 100g ou 100ml do alimento. 

Como forma de auxiliar seus consumidores a realizar escolhas alimentares mais conscientes, a Intercoffee, um dos grandes nomes da indústria cafeeira de Marília e região, para os próximos meses apresentará essas indicações em toda linha de produtos solúveis (chocolates e cappuccinos), das marcas América e Bevan. Adaptações devem estar concluídas até outubro desse ano. 

As novas informações irão melhorar a clareza das informações nutricionais presentes nos rótulos, possibilitando assim que os consumidores tenham mais facilidade sobre o conteúdo de nutrientes presentes em toda linha de produtos da indústria. 

Pautada pela busca constante da melhoria da qualidade do café e demais bebidas, a Intercoffee sempre investiu, além da qualidade dos grãos, no potencial humano e para isso conta com um time com muito conhecimento e experiência no desenvolvimento de cafés, cappuccinos e demais bebidas solúveis.

Além disso, sua busca por grãos de café e ingredientes de qualidade, juntamente com processos contínuos de melhoria, garantem processos rigorosos de padronização de produto que garantem a entrega do melhor do café aos seus clientes e consumidores.

Conheça como será a nova rotulagem nutricional

  • Atualização da tabela de informação nutricional – inclusão dos nutrientes açúcares totais e açúcares adicionados, inclusão da informação para 100g ou 100ml do produto pronto além da informação por porção;
  • Uso de rotulagem nutricional frontal – aplicação de símbolo padronizado no painel principal dos rótulos informando se os produtos possuem alto conteúdo em açúcares adicionados, gorduras saturadas e/ ou sódio;
  • Atualização das alegações nutricionais – atualização dos parâmetros utilizados para alegações nutricionais nos rótulos com relação ao valor energético, açúcares, lactose, gorduras totais, gorduras saturadas, gorduras trans, colesterol, sódio, proteínas, fibras alimentares, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *