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Vigilância Sanitária vistoria empresa que fornece marmitas

Vigilância Sanitária enviou comunicação ao SINDIMMAR (Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos Municipais de Marília) apontando fiscalização realizada na MR Alimentação e Serviços Ltda EPP. A vistoria foi realizada a partir das denúncias de entrega de alimentos azedos para os funcionários da Central de Ambulâncias.
Presidenta do SINDIMMAR, Vanilda Gonçalves de Lima, destacou que o departamento jurídico está acompanhando o caso, para que as providências necessárias sejam adotadas. “Temos de garantir a qualidade dos alimentos fornecidos aos trabalhadores”, destacou.
Segundo o documento, não foram encontradas irregularidades no armazenamento ou no processamento dos alimentos. Autoridades sanitárias fizeram ainda o acompanhamento da entrega das marmitas, observando os recipientes onde a comida foi acondicionada (marmitex), o veículo e as caixas de isopor onde são colocadas das marmitas.
Segundo o relato, a empresa tem duas nutricionistas, que acompanham todo o procedimento, desde o recebimento das matérias primas, até a entrega do produto acabado ao consumidor. Relatório mencionou ainda que os servidores são orientados a consumir os alimentos de imediato. Caso isso não seja possível, eles devem ser guardados na geladeira e aquecidos na temperatura certa para consumo.
“Na entrega do produto pronto para consumo no PA Sul, as marmitas são entregues, conferidas e assinado um recibo, ou seja, a responsabilidade da empresa cessa na entrega do produto”, aponta o laudo de vistoria.
Esse tipo de procedimento não ocorria na Central de Ambulâncias. A partir da visita do SINDIMMAR, foi solicitada essa ficha de controle e experimentação das marmitas.

Informe da Corregedoria

SINDIMMAR também recebeu informações sobre o Processo nº 18/2023, referente a Comissão Especial Permanente de Processos Administrativos Punitivos. Segundo a nota informativa, houve a audiência de primeiras declarações realizada em 21 de novembro de 2022.
Em seguida, foi aberto o prazo para apresentação de defesa prévia pela empresa. Também foram arroladas testemunhas, tanto pela Comissão como pela empresa processada. Foi informado ainda que os prazos dos processos administrativos no município acompanham os prazos judiciais e foram suspensos entre os dias 20/12/2022 e 20/01/2023. “Diante disso, oportunamente, serão agendadas as audiências de oitiva das testemunhas, com a intimação dos envolvidos e prosseguimento do processo. Informa, ainda, que a presente denúncia foi juntada ao processo e encaminhada à empresa para conhecimento e manifestação”, finaliza a nota.
As oitivas de testemunhas relativas à Portaria nº 41.795/2022 foram marcadas para o dia 28 de fevereiro, sendo que a presidenta Vanilda Gonçalves da Silva foi intimada.

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