GeralMarília Política

Alunos da EMEFEI Antônio Garcia Egéa expõem obras fotográficas na Secretaria de Direitos Humanos

A entrada é gratuita para contemplar a exposição de mais de 70 fotografias

Na última quarta-feira, dia 1º de fevereiro, teve início na sede da Secretaria de Direitos Humanos, a exposição fotográfica dos alunos do 3º, 4º e 5º anos da EMEFEI Antônio Garcia Egéa, localizada no distrito de Amadeu Amaral.

A exposição tem inspiração nas obras fotográficas de Sebastião Salgado e conta com a releitura do livro “Terra” que retrata os sentimentos de pessoas em situação de vulnerabilidade social, além do tema “O que Meus Olhos Veem” que traduz os mais diversos elementos do cotidiano, fotografados pelo olhar das crianças de uma maneira particular, artística e muito criativa.

Sebastião Salgado é um fotógrafo brasileiro considerado um dos maiores talentos da fotografia mundial pelo teor social de seu trabalho.

A entrada é gratuita para contemplar a exposição de mais de 70 fotografias e há a possibilidade de adquirir cópias das diretamente com a direção da escola.

 “Hoje vivemos em um mundo distraído e direcionado, muitas vezes, pelo uso de celulares, internet e TV, sendo difícil focar em situações que nos façam sair do imediatismo, dos atos impulsivos e mecânicos. A intenção do projeto é a de mostrar para as crianças as belezas do mundo real”, afirmou o diretor da EMEFEI Antônio Garcia Egéa, Anderson Alves.

“Esse trabalho é um despertar para todas as pessoas que, em meio a tanto corre-corre, preocupações e ansiedades, mostram-se indiferentes para tamanha beleza que, muitas vezes, está ao nosso lado. Foi tão motivador que presenciamos nossos colegas e funcionários registrando também seus olhares”, disse a professora Maitê Camargo, idealizadora do projeto.

“Gostaria de convidar toda população a visitar nossa sede da Secretaria de Direitos Humanos e prestigiar a exposição dos alunos da EMEFEI Antônio Garcia Egéa, que deram um show de entusiasmo e criatividade, realmente surpreendente! Parabéns aos alunos e a todos os envolvidos, especialmente ao prefeito Daniel Alonso e ao secretário Helter Bochi por incentivarem essas atividades na rede municipal”, afirmou o secretário de Direitos Humanos, Delegado Wilson Damasceno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *