Esportes

Marília vence o Barretos no Abreuzão e entra para o G4

O Marília venceu o Barretos por 2 a 0 na tarde deste domingo (12) e agora integra o G4 do Paulistão A3. A partida disputada sob muita chuva no Estádio Municipal Bento de Abreu Sampaio Vidal foi válida pela 7ª rodada do campeonato estadual, e teve gol de estreante.

Além de somar 3 pontos na Série A3, o Marília acabou com um tabu de 24 anos sem vencer o Barretos no Abreuzão.

Com a vitória, o MAC sobe para a terceira posição da Série A3, com 13 pontos. O Barretos amarga o 14ª lugar, com apenas 6 pontos somados em sete rodadas de competição.

Os mandantes começaram melhor, especialmente pela variação tática imposta pelo técnico Guilherme Alves, que mudou a formação de 3-5-2 para 4-3-3, apostando em um meio-campo responsável por organizar as jogadas.

Com 3 zagueiros, Anderson Brito e Matheus Silva ficavam com as funções de marcar e criar. A mudança tirou a sobrecarga dos dois volantes, deixando o jogo mais solto e com mais opções para explorar as ações de ataque sobre o adversário.

Estreando pelo elenco de Guilherme Alves, João Lucas vestiu a 10 e foi peça fundamental para contribuir com um meio-campo criativo do MAC. Não à toa, foi o autor do primeiro gol dos mandantes na partida com apenas 11 minutos de jogo.

Marcos Romão mandou um belo lançamento para Orlando Jr pela esquerda, o atacante cruzou para João Lucas no meio da área e o camisa 10, entre dois marcadores, colocou para dentro da meta do goleiro Remerson.

Atrás no placar, o Barretos foi obrigado a abrir o jogo e se lançar no ataque em busca do resultado. Com isso, deixou espaço para o Marília contra-atacar, mas conseguiu equilibrar as chances com a queda de ritmo dos mandantes.

O Barretos até esboçou uma reação e tentou chegar ao ataque algumas vezes, mas os mandantes foram muito bem em marcar a saída de bola dos adversários.

O lance do segundo gol do Marília aconteceu na marca dos 18 minutos. Orlando Jr partiu em velocidade e ao se ver bem marcado voltou o jogo para Matheus Silva, que abriu e tocou para o camisa 11 aumentar o marcador no Abreuzão.

Por volta dos 30 minutos da segunda etapa, Orlando Jr disparava novamente pelo lado esquerdo, quando o goleiro Remerson deixou o gol para interceptar o atacante do MAC e acabou expulso da partida.

Como Rodrigo Fonseca já havia realizado as 5 substituições permitidas, o Barretos colocou Jr Batata para defender a meta visitante.

Com isso, ficou ainda mais difícil para os visitantes correrem atrás do resultado e o BEC deixa a sétima rodada da Série A3 sem pontuar.

Na próxima rodada, o Marília visita o Votuporanguense na Arena Plínio Marin. A partida está marcada para a quarta-feira (15), às 15h. Às 20h, o Barretos também joga fora de casa e vai à Birigui enfrentar o Bandeirante.

FONTE: FPF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *