Janela Para o JapãoNotícias

Polícia encerra investigação de homem indiciado por assassinato de ex-primeiro-ministro Abe Shinzo

A polícia da província de Nara, na região oeste do Japão, encerrou a investigação de um homem acusado de ter assassinado a tiros o ex-primeiro-ministro Abe Shinzo, submetendo os documentos concernentes a acusações adicionais à promotoria.

Abe foi morto a tiros na cidade de Nara em julho de 2022, durante uma campanha eleitoral da Câmara Alta do Parlamento japonês. Yamagami Tetsuya, de 42 anos de idade, residente na cidade, foi indiciado por assassinato e violação da lei de controle de armas de fogo em janeiro. A polícia continuou sua investigação sobre outros possíveis crimes cometidos por ele.

Os investigadores dizem que suspeitam que na véspera do dia em que Yamagami atirou em Abe, ele tenha disparado em um prédio em Nara que abriga uma instalação de um grupo religioso amplamente conhecido como a Igreja da Unificação. Yamagami lhes disse que tinha guardado rancor contra o grupo porque sua mãe havia doado enormes somas de dinheiro à entidade.

Os investigadores também suspeitam que ele tenha produzido e possuído ilegalmente seis armas artesanais em sua casa, além de ter violado a lei eleitoral de cargos políticos através dos disparos.

Na segunda-feira, a polícia enviou os documentos referentes a tais acusações adicionais contra Yamagami à promotoria da justiça.

FONTE: NHK PORTUGUÊS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *