Esportes

Seleção Brasileira vence o Uruguai e é campeã do Sul-Americano Sub-20

A Seleção Brasileira conquistou, neste domingo (12), o CONMEBOL Sul-Americano Sub-20, disputado na Colômbia. O time comandado por Ramon Menezes venceu o Uruguai, por 2 a 0, em Bogotá (COL), e acabou com um jejum de 12 anos sem conquistar o título da competição. Os gols foram marcados por Andrey Santos e Pedrinho. 

A última vez que o Brasil ganhou o Sul-Americano da categoria foi em 2011, no Peru. Sob comando de Ney Franco, o elenco contava com quatro jogadores que disputaram a última Copa do Mundo: Neymar, Alex Sandro, Danilo e Casemiro. Recheada, a equipe ainda contava com nomes como Lucas Moura e Oscar. 

Andrey marcou o primeiro gol do BrasilAndrey marcou o primeiro gol do Brasil
Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

A Seleção conseguiu abrir o placar apenas no final da segunda etapa. Após muita pressão, Andrey, de cabeça, marcou seu sexto gol na competição, aos 38 minutos. Nos acréscimos, Pedrinho arrancou em velocidade, driblou o goleiro e chutou bonito para fechar o placar.

Esta foi a 12ª vez em que o Brasil conquista a competição, que teve início em 1954. A Amarelinha é a maior vencedora do torneio.

A campanha brasileira foi de forma invicta. O time venceu sete partidas e empatou apenas duas vezes. No hexagonal final, a Canarinho chegou aos 13 pontos. O Uruguai ficou com 12.

Além do título da competição, a Seleção garantiu, com duas rodadas de antecedência, a vaga para a disputa do Mundial da categoria, em maio, na Indonésia. Uruguai, Colômbia e Equador também se classificaram.

Comandante da equipe nesta campanha, o técnico Ramon Menezes entrou para a história ao vencer duas edições da competição. Antes da conquista na Colômbia, ele ganhou o título como jogador, em 1991.

Brasil é campeão do Sul-Americano Sub-20Brasil é campeão do Sul-Americano Sub-20
Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

Seleção Brasileira conquistou o Sul-Americano Sub-20 após 12 anosSeleção Brasileira conquistou o Sul-Americano Sub-20 após 12 anos
Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

FONTE: CBF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *