GeralMarília Política

Rogerinho (PP) cobra, de novo, listagem de terrenos municipais doados mas não usados

O vereador Rogerinho (PP), Rogério Alexandre da Graça, cobrou pela segunda vez consecutiva um balanço patrimonial da Prefeitura de Marília, para se levantar todas as áreas municipais doadas, mas não utilizadas, às empresas e indústrias, com a promessa de que iriam se instalar na cidade e oferecer emprego, renda e impostos.

O fiscal do povo cobra a utilização adequada de áreas doadas, realizando a reintegração de posse e propriedade daqueles que não estão utilizando e redirecionando os terrenos para a doação à novas empresas, que estão na fila de espera do subsídio da prefeitura para investir em negócios no município.

Em outubro do ano passado Rogerinho já havia protocolado requerimento oficial da Câmara pedindo informações à Secretaria Municipal de Administração. Como o pedido foi ignorado, o vereador novamente protocolou o pedido.

“A intenção é que essas áreas atendam a empresas que de fato irão gerar empregos, renda e desenvolvimento. Uma área doada mas parada não traz desenvolvimento para o município”, declarou da Graça.

No requerimento ele pede ao Prefeito Municipal, Daniel Alonso, juntamente com o Secretário Municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Nelson Mora, quais as áreas pertencentes ao município que foram doadas para empresas no período do ano de 2017 até a presente data; a fim de instalação de suas atividades, de forma pormenorizada. Informar ainda, o cronograma de construção de cada área, e o prazo limite para construção de cada área, bem como quais ações estão sendo tomadas em relação as empresas que se encontram em desconformidade com o cumprimento dos prazos legais de construção e início de suas atividades, nas respectivas áreas.

Rogerinho destaca no requerimento que não irá se furtar de tomar medidas legais, administrativas e judiciais, caso a solicitação não seja atendida pelo prefeito ou o secretário impreterivelmente no prazo regimental obrigatório.

FONTE: JC MARILIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *