Esportes

Pia reforça coletividade após torneio internacional

Bicampeã olímpica, a técnica Pia Sundhage tem propriedade para falar e projetar as necessidades da Seleção Feminina para a Copa do Mundo FIFA 2023. Um dos pontos levantados pela treinadora ao final da She Believes Cup foi a importância do trabalho em grupo para que a equipe possa poder surpreender no torneio que será disputado na Austrália e Nova Zelândia em julho.

“Nós temos um longo caminho a percorrer. Para vencer jogos, primeiro, você precisa criar chances. Nós criamos chances. E você não pode sofrer gols bobos. Hoje, o grande aprendizado, é que temos de trabalhar juntas. Juntas na marcação e também no ataque. Isso não é para uma ou dois jogadores que vão mudar o jogo. Tem de ser o time todo. O nível que jogamos hoje, contra uma das melhores equipes do mundo, na Copa do Mundo, mostra que nós temos ainda um longo caminho a percorrer”, definiu.

Terceiro jogo da Seleção Feminina Principal no Torneio She Believes: Brasil x EUATerceiro jogo da Seleção Feminina Principal no Torneio She Believes: Brasil x EUA
Créditos: Thais Magalhães/CBF

O jogo contra os Estados Unidos foi o 51º de Pia Sundhage no comando técnico brasileiro. São 31 vitórias, 11 empates e 9 derrotas.

Antes da Copa do Mundo FIFA 2023, a Seleção Brasileira enfrenta a Inglaterra, pela Finalíssima, torneio que coloca frente a frente as campeãs da Copa América e da Europa. O jogo será disputado em Wembley, em Londres, no dia 6.

Pia Sundhage recebe camisa em homenagem aos seus 50 jogos no comando da Seleção Feminina PrincipalPia Sundhage recebe camisa em homenagem aos seus 50 jogos no comando da Seleção Feminina Principal
Créditos: Thais Magalhães/CBF

Já a estreia no Mundial na Austrália e Nova Zelândia vai ser no dia 24 de julho, partida contra o Panamá, que conquistou a sua classificação para o torneio nesta quarta-feira ao vencer o Paraguai por 1 a 0.

FONTE: CBF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *