VariadosVariedades

Presidente da Câmara, Eduardo Nascimento e vereadora Vânia Ramos embarcam para Israel

Representantes do Legislativo entregam certificado “Marília Cidade Amiga de Jerusalém”

Na madrugada deste domingo (19) uma comitiva mariliense, incluindo o presidente da Câmara, Eduardo Nascimento (PSDB), e a vereadora Vânia Ramos (Republicanos) embarcou de Dubai rumo a Israel.

“Esperamos colher bons frutos deste intercâmbio com Jerusalém. Estamos bastante otimistas e confiantes e se Deus quiser, vamos trazer coisas boas para nossa querida cidade de Marília”, disse o presidente, Eduardo Nascimento antes do embarque.

Os representantes do Legislativo, a equipe da Hadassa viagens visitarão pontos históricos e estratégicos de várias cidades israelenses e conhecerão expertises de Jerusalém. Nascimento e Vânia ainda terão um encontro oficial com autoridades da capital, articulado pelo CEO do Grupo Hadassa, Jean Patrick Garcia Baleche, conhecido como Garcia do Povo. O documento, de autoria de Eduardo Nascimento, teve aprovação unânime na sessão camarária mariliense no último dia 13 de março.

A vereadora Vânia Ramos não escondeu a emoção da viagem.

 “A ansiedade de estar pisando na terra santa, onde Jesus andou, para mim, que sou evangélica, gera uma expectativa enorme. Me faltam palavras para expressar. Estamos indo para representar Marília e levando o selo de cidade amiga para Jerusalém”, disse Vânia.

Durante a viagem, a comitiva visitou Dubai e Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, e agora, irá ao Cairo e Sharm El-Sheikh, no Egito. No entanto, a viagem tem como prioridade cidades de Israel, culminando com a capital de Jerusalém.

Apesar da história milenar da Terra Santa, o Estado de Israel foi proclamado somente em 14 de maio de 1948, na devolução da sua pátria aos judeus. No entanto, apesar das pouco mais de sete décadas, o país se tornou referência cibernética e tecnológica em geral.

Fórum de Prefeitos Brasileiros em Israel

A ida de vereadores de Marília à Terra Santa é uma preparação ao Fórum de Prefeitos Brasileiros em Israel. O evento, idealizado e organizado pelo Grupo Hadassa, que tem relações comerciais com o país, passa a acontecer anualmente a partir de agosto de 2023, levando gestores de cidades do Brasil a conhecer in loco as expertises do país destaque no Oriente Médio.

 O Grupo Hadassa, com sede em Marília, está custeando todos os gastos com a viagem dos vereadores, para favorecer o intercâmbio de Inteligência, Ciência e Tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *