Janela Para o JapãoNotícias

Premiê japonês oferece banquete a dignitários de países muçulmanos

O primeiro-ministro do Japão, Kishida Fumio, foi anfitrião de um jantar para autoridades de países de população predominantemente muçulmana. Ele prometeu avançar esforços para fortalecer a cooperação com essas nações.

Devotos da religião muçulmana jejuam a partir das orações de antes do amanhecer até o sol se pôr durante o mês sagrado do Ramadã, que teve início em 23 de março este ano. O jejum é quebrado com a ingestão do ‘iftar’, uma refeição feita no início da noite.

Kishida ofereceu o jantar a embaixadores e outras autoridades de 43 países e uma região de população muçulmana. O banquete foi realizado na residência oficial do primeiro-ministro em Tóquio, na quinta-feira (30).

O premiê japonês afirmou que a comunidade internacional se encontra em um momento histórico em meio à pandemia de coronavírus e a agressão russa à Ucrânia.

Ele afirmou que o necessário agora é liderar a comunidade internacional rumo à cooperação, e não a divisão ou confronto.

Kishida disse que a atitude de apoiar a harmonia e a tolerância, algo compartilhado entre o Japão e países muçulmanos, é mais importante do que nunca.

FONTE: NHK PORTUGUÊS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *